Olá queridas,
como os últimos dias têm sido corridos e não tenho feito muita coisa, nem tido tempo de fazer fotos novas, resolvi fazer um separação de fotos que ja tinha e mostrar pra vocês assim não deixo de postar.
Como não podia ser diferente cada coisa tem um história, então lá vão as fotos com suas devidas legendas

Janela da cozinha (aliás, todas as fotos são da cozinha). Essa janela era um problema por um motivo: não podia ser lavada porque a dona da minha casa fez uma separação muito louca no meu quinta e esta janela “dá” pra área externa da casa da vizinha. Então era horrível porque como não dá pra lavar por fora ficava sempre um visual sujo, mesmo estando limpa por dentro dava uma impressão muito desagradável. Como nós também não abrimos ela porque a vizinha cria galinhas (hupft) a mesa estava sempre cheia de penas e nem sempre o cheiro era agradável resolvi improvisar essas cortinas tipo bandeirolas, cortei uma sarja, fiz os desenhos e coloquei em dois cabos de vassourinha de criança (tenho muitos), gostei do resultado.

comprei esses vasinhos de flor pra minha filha (eu tinha muitos quando criança), depois fiquei olhando e achei que ficaria interessante na janela da cozinha. depois que coloquei eles é que tive a idéia da cortina, pq eles chamavam ainda mais a atenção para as janelas.
Comecei a colecionar essas canequinhas em miniaturas (gosto muito de canecas), mas elas ficavam meio que espalhadas, nunca tinha um lugar certo. Num dia desses de vontade de fazer coisas e ideias que não param de rondar a mente e não te deixam quieta enquanto não se pega uma lata de tinta, cola, tesoura, etc e se faz uma lambança.
Fiz a prateleira com uma pedaço de madeira (pinos) que tinha no meu quarto de bagunça (assunto pra outro post), quadrados de mdf que uso para fazer jogos de memória personalizados, uns furinhos daqui, outros pingos de cola ali e a estante estava montada, depois pintei e fiz os desenhos com tinta relevo. coloquei as canequinhas (pra não correr o risco das canecas cairem eu coloquei um pedacinho de fita dupla face de silicone.

Sempre achei muito legal utensilios pendurado, acho que alem de ficar bonito, com cara de cozinha fica muito prático, essas prateleiras com ganchos eu comprei em Gravatá uma cidadezinha maravilhosa daqui de Pernambuco muito conhecida pela temperatura mais amena e agradável e pelos móveis e artefatos em madeira. A gente fica doida lá com tanta coisa interessante pra ver. A latinha com colher de pau também fui eu que fiz com lata de leite, gravuras impressas aqui em casa mesmo, fitas e girassois aplicados.


Essas florzinhas não são adesivos, são imãs que eu fiz. É legal pq da pra ficar mudando a forma de colocar, se enjoar no armario troca-se pra geladeira.
Quando eu me mudei pra essa casa n tinha mobilia quase nenhuma pq a anterior tinha bastante coisa, entao tive que comprar muuuuuuuuuuuuuita coisa e tinha que economizar. pra cozinha comprei esse armario de ferro que é bem em conta e quebra o maior galho. Depois que o basico ja estava comprado dá tempo de comprar coisas com mais calma escolher melhor esperar pra comprar o que a gente gosta e não o que precisa e pode pagar, resultado: comprei muita coisa em madeira co acabamento em cera escuro com um estilo bem rustico e os armarios ficaram meio que destoando do resto, entao achei que com esses imãs com motivos florais iria aproximar mais as coisas antigas com as novas. Acho que deu cert0.

Fiz essa roupinha pra botijão de água de forma muito simples: tinha uma palhinha em casa marquei o tamanho cortei, nem precisou de muita costura na laterial, fechei em cima dobrando as pontas pra dentro e fazendo o topo (escrevendo é meio complicado de explicar… rs) e coloquie os penduricalhos que eu tanto gosto.

Mais uma peça feita por mim nas minhas experiencias com decoupage em madeira.

Bom vou ficando por aqui. Bom final de semana pra todas!!!!

Evinha

6 Respostas to “Cozinha”

  1. Boa noite Eva!
    Que fotos tão bem tiradas!
    A ideia das bandeirolas na cozinha não podia ser mais original! E adorei o pormenor amoroso dos vasinhos. Os imans da geladeira e dos armários ficaram tão bem, que parece que fazem mesmo parte das peças. E a latinha da colher de pau parece um artigo comprado naquelas lojas caras, está uma perfeição!
    Adorei tudo! Obrigada por teres partilhado as fotos e ideias.
    Beijinhos!

    [Responder]

  2. Ah e também gostei bastante do desenho na prateleira azul escura.
    Lindo, lindo!

    [Responder]

  3. Adoreeeeeeei tudinhooooo!!!
    Já sou sua fanzoca!
    Bjinhos prô cê…
    :o )
    Ah…amei o novo layout!!!!
    ;)

    [Responder]

  4. gostei do novo layout…um “paty” bem artistico..rs
    beijocas

    [Responder]

  5. Todo precioso Evinha!! Me gustaron mucho los adhesivos que colocaste en color negro, buenísimos!!!
    besos

    [Responder]

  6. Parabéns vc é muito criativa,
    amei teu blog inspirador.
    Obrigada por vc existir.
    bjks

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha