Pessoas queridas, desculpem-me a ausência de post e de comentários.
Fiquei sem net o fim de semana inteiro, só voltou hoje no fim da manha. Por um lado foi bom, me forçou a ficar um pouco mais com a família, mas senti muita falta de vocês!!!
Tenham paciencia que aos poucos vou deixando meus recadinhos nos cantinhos de vocês, mas sintam-se visitadissimas, porque ja passei no blog de cada uma pra ver as novidades, so faltou tempo de deixar recados.
Hoje começou a saga da Carteira de habilitação, depois dos últimos acontecimento me senti forçada a não mais adiar… Hoje foi a primeira aula, a tarde toda!!!! trabalhar??? que nada ninguem precisa trabalhar, pode ficar uma semana prado sem problemas… (as aulas duram uma semana – a teórica)
Uma chatice… blá blá blá… Mas é necessário, se com tudo isso o transito esta caótico desse jeito, imagina só sem isso.

Vivian: Desculpa não ser a sua receitinha, mas não te preocupas a torteleta foi feita e devorada (apesar da comédia da execução) as fotos já estão prontas só falta escrever o texto e a receita e então postar :)
Mas finalmente vamos as fotos:
Bom, eu fiquei na maior dúvida entre postar ou não, mas resolvi postar.
É sobre o trabalho da Artísta Plástica Fernanda Batista, que tem um ateliê no Shopping Paço Alfândega (localizado no Centro de Recife-Pe e instalado numa construção de 1732 que abrigou um convento e posterirmente a alfandega).
No final de semana passado resolvemos conhecer o Shopping e me deparei com esse ateliê, amei a proposta porque foge do que normalmente vemos em ceramica, é um trabalho mais divertido, mais extrovetido e eu gosto disso (dos modelos mais tradicionais também, mas assim é mais minha cara).
Uma pena ela não ter deixado eu fotografar outras peças e coisas lindas que tinha lá, então terei que me restringir a postar a minha aquisição (claro que eu comprei alguma coisa ne??)
POr isso a dúvida entre postar ou não.
Eu acho meio bobagem isso, eu entendo que é o trabalho dela e que existem pessoas inescrupulosas, mas se eu quisesse “roubar” a ideia dela ou os desenho dela, eu não pediria autorização, provavelmente não compraria uma peça e tiraria uma foto de longe como se quisesse fotografar outra coisa. Sem contar que nada diosso impede quem quer fazer uso impróprio do material alheio, ela ainda disse: você pode fotografar as suas (claro ne??)
Mas tudo bem, eu só queria divulgar (muito ou pouco) o trabalho dela porque achei muito bonito, como já disse entendo os motivos dela, apesar de não concordar e também não fiquei chateada não, mas como tagarela que sou não poderia deixar de comentar o acontecido e minha opinião a respeito da mesma… rs
Ah! Ela não tem só ceramica lá não, tem caixinhas e outras coisinhas, e uma composição de ambiente muito legal…. Pena não ter como mostrar ne????




Beijos e boa semana para todas, não sei quando volto por aqui, amanha me parece que o dia vai ser hiper corrido e vai começar beeeem cedo!!!

Evinha

17 Respostas to “Cerâmica”

  1. Ah eu tbém adoooooro receber os seus recadinhos…
    Sobre a cerâmica, eu achei um suuuuper mimo, lindas mesmo…mas estranho a artista não querer suas peças fotografadas, but…hihihi
    Mal sabe ela que as peças dela estão num cantinho tão charmoso como é o seu!!!!
    Bom amei a sua compra, e quando for a Recife(nunca falei que 2 dos meus 6 irmãos(as) são daí, e que já passei alguns de meus carnavais nesse lugar liiiindo…) vou lá e falo que vi no seu blog!
    hehehehe
    Brincadeirinhas a parte, tbém desejo uma semana íncrivel pra vc, queridíssima!!!!!!
    Bjbjbj
    :o )

    [Responder]

  2. hum, assino embaixo do que a Lu falou…
    amei os parabéns mesmo atrasado rs !!! Vc está perdoada!!
    boa semana

    [Responder]

  3. Cada doido com sua mania neh? Essa artista deve ser meio maluquete. sera que ela nao viu que voce tem cara de menina direita, bem criada, bem educada e que nao copia nada? Se ela lesse teu blog, se lesse o meu, teria visto que eu que gosto de copiar as coisas que voce faz neh? Quando for ai em Recife vou la ter uma conversa seria com ela. rs… beijinhos
    (nem pudemos conversar direito hoje neh?)

    [Responder]

  4. Dou a maior força para sermos companheiras de profissão. Eu sou apaixonada pelo meu trabalho. Amei o trabalho da Fernanda Batista.Que pena ela não deixar mostrar tudo para nós…Como a Lú disse: estranho!!! Beijos

    [Responder]

  5. Eva, adorei as chávenas, são mesmo um encanto. Uma pergunta: “Maria Bonita” e “Lampião”, que aparece escrito são o quê? Vejo isso em alguns sites brasileiros, mas a que corresponde?

    [Responder]

  6. Evita… deixa ver se a Bruxa Hazel adivinha que coisa me querias perguntar e tiveste vergonha…
    Abracadabra…. Alacázam… Ivrahimmm… Puf!

    Querias saber de que cor eu era?
    Verde, Azul, Preta, Laranja, Amarela ou Branca.

    Acertei?

    [Responder]

  7. Lindas as peças dela, mas uma bobagem noa deixar fotografar, ne!!! Bom…mas a gente ve tanta coisa acontecendo, ne!! Belas aquisições Evinha. Bjs

    [Responder]

  8. Eva amei seu post,apesar do que li,realmente nunca vi uma artista não querer prpaganda de seu trabalho ou que divulguem seu trabalha.Ela não merece ter seu trabalho divulgado num blog tão maravilhoso.Beijos

    [Responder]

  9. Nossa que xícaras lindas, estou pensando em julho passear por Recife, onde posso encontrar as xícaras..beijocas pra vc. Célia.

    [Responder]

  10. Hola Evinha! Me alegra saber que pasaste bien tu fin de semana!
    Son hermosas las tazas (cerámicas) que nos mostrás… muy dulces!!
    Te mando un beso y que tengas muy buen día!

    [Responder]

  11. Tem gente que não gosta de dividir…então paciência..fazer o que?
    As peças são uma graça…bem feitas e com muita criatividade…parabéns Fernanda!
    e um bjo pra vc Evinha!!!!!

    [Responder]

  12. Concordo com todas acima…
    que pena que não temos mais fotos e ainda bem que temos a Eva para dividir estas belezinhas conosco!
    Beijo

    [Responder]

  13. Evinha,
    fique pensando nesta história das fotos no blog. Manda um email para a artista motrando a super repercussão que as fotos das peças que você comprou fizeram por aqui… Tenho certeza de que tanto ela quanto você vão ficar felizes!
    Beijo

    [Responder]

  14. As peças são bem graciosas, e realmente é muito estranho não deixar vc fotografar, pois artista sempre quer a divulgação do seu trabalho e o mais importante, o reconhecimento do mesmo, mas enfim, vc como garota esperta que é, comprou, e publicou as “suas peças”,pra nós ficarmos admirando!!!Bjs e até mais!!!

    [Responder]

  15. Feliz comienzo de semana amiga, besos!

    [Responder]

  16. PÔ, HAZEL, QUE PERGUNTA!!!

    [Responder]

  17. EVA, EU TENHO CANECOS DE FERNANDA BATISTA COM O CABOCLO DE LANÇA, SÃO LINDOS! NAY

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha