A Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Diretoria de Cultura, abre as primeiras exposições de artes plásticas do ano, pelo Projeto Trajetórias, nesta quinta-feira (3), das 19h às 22h, na Fundaj Casa Forte.

As Galerias Baobá e Massangana recebem as exposições simultâneas dos artistas Fernanda Gassen e Cristiano Lenhardt; e Flávia Metzler, respectivamente.


Fernanda Gassen e Cristiano Lenhardt Em janeiro de 2006, Fernanda Gassem, que vive e trabalha em Porto Alegre, e Cristiano Lenhardt, gaúcho, que desde então, mora no Recife, firmaram um contrato de troca de imagens. Cada um, de sua cidade, envia imagens para o outro para que, por dupla exposição e por outros meios, sejam reinseridas na paisagem da outra cidade. As imagens foram geradas por dupla exposição da película ou foram inseridas in loco.

Flávia Metzler
Flávia Metzler é carioca, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Em seu projeto “Cada pintor resume á sua maneira a história da pintura” propõe-se apresentar um conjunto de pinturas a óleo que tem por tema o sistema das artes. Segundo a artista, suas obras são paródias, recontextualizações que dialogam com fragmentos de obras de outros artistas, com a história da arte e com componentes do sistema de arte.

SERVIÇO
PROJETO TRAJETÓRIAS
Abertura: 3 de setembro, das 19h às 22h
Bate-papo com os artistas: 20h

Fernanda Gassen e Cristiano Lenhardt: Força-Tarefa
Galeria Baobá, na Fundaj Casa Forte

Flávia Metzler: Cada pintor resume à sua maneira a história da pintura
Galeria Massangana, na Fundaj Casa Forte

Visitação
De 4 de setembro a 11 de outubro
Terças a sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h

Ações Educativas
Visitas agendadas para escolas e outros grupos
Fones: (81) 3073 6714/6682
culturaeduc@fundaj.gov.br

Endereço
Galerias Massangana e Baobá
Av. 17 de Agosto, 2187, Casa Forte

atualiação 03.09.09 – 21:27: Acabei de chegar da exposição de Cristiano e de Fernanda que está simplesmente impecável, linda e me fez entender um pouquinho mais sobre certas coisas.

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha