Tem diferença?

Às vezes eu fico pensando em umas coisas (não sei porque patavinas, mas fico):

Gente, tem diferença estar casada ou juntada? o que define um casamento?
Eu acho que mesmo quando não se divide a mesma cama ou a mesma casa um relacionamento, a depender do nível de envolvimento já é um casamento. Um papel, uma anel, não é o que faz a vida a dois.
É exatamente a vida, o dia a dia, a meneira de encarar a relação que a transforma no que ela de fato é.
Ou seja: “juntou as coisas, casou!”
Você vai acordar descabelada e quem estiver ao seu lado vai te achar linda, você vai aturar o mau humor desta pessoa e nem por isso deixará de amá-la (terá vontade de matá-la, mais ainda amará).
Você vai cuidar dela e ela de você, aprenderão a dividir e a respeitar o desejo de individualidade do outro. Você aprenderá que as consequências de suas ações não recaem mais apenas sobre você, existe mais alguém em quem pensar.
Você voltará prá casa e saberá que terá alguém pra te abraçar. Você fará “merdas” e sabe que de alguma forma vai ser repreendida por alguém, porque tem quem se preocupe com você e que esse alguém com certeza, vai te proteger dessa “merda” se você precisar.
Estar casado, não é assinar um papel e fazer um festa linda.
Pra alguns isso faz parte, pra outros é um rito, uma passagem, pra outros dispensável, mas de longe isto é o que torna o casamento um fato!
beijos e queijos

2 Respostas to “CASADOS OU JUNTADOS?”

  1. Ai que fofo!!!

    [Responder]

  2. Oi Eva,

    Eu acho que o que importa de fato é a postura das pessoas.
    Tem gente que se casa no civil, na igreja…mas se comporta como solteiro, ou ainda pior, torna o parceiro(a) um verdadeiro sócio.
    Acaba parecendo mais uma empresa que um casamento.
    Outras pessoas ao contrário, vão morar junto mas levam a relação a sério, se respeitando mutuamente e tendo cumplicidade.
    Tem até um ditado que diz que "juntado com fé, casado é".
    Acho que é isso…espero ter sido clara…afinal estou com tanto sono…rs
    Beijo

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2013 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha