… para uma menina inquieta.
Quem é mãe sabe: domingo de chuva = crianças entediadas.
E hoje foi um domingo desses.
Estava eu sentada em frente ao computador, trabalhando, quando a mocinha chega na porta e me olha com aquela carinha de “não tenho nada pra fazer!”. Aí, a mulher trabalhadora tem que dar espaço para a mãe. Levantei a cabeça pra pensar em algo que distraisse a mocinha elétrica e avisto uma sacola de supermercado cheia de sabonetes esperando para serem guardados. Com cara de brava, falei: “Isadora, o que isso tá fazendo aí ainda??? Pegue e me traga agora!” Ela toda desconfiada, tadinha, pegou e trouxe. Então eu abri um sorriso e: “Vamos fazer bonecos de caixinha!!!” e ela respondeu com um sorriso que derrete qualquer mãe!
É fato, criança não precisas de brinquedos caros ou coisas do outro mundo pra se divertir! O que manda é a imaginação, isso é o que guia a diversão delas. Nós, pais, temos apenas que direcionar isso às vezes!
Peguei todas as caixas de sabonte, tirei eles de dentro, abri a caixa e virei do avesso, fechei e sugeri: Que tal criar personagens pra uma história bem legal?!
Batata: lá foi ela pegar as canetinhas e soltar a imaginação!
E eu pude voltar a trabalhar!

Foto: Eva Caroline

Boa Semana!

Lembrete: a promoção ainda tá rolando gente clica e participa!

16 Respostas to “CAIXINHAS DE FELICIDADE…”

  1. Ficou muito legal, adoro esses desenhos de criança, tenho um monte de meus filhos guardados, tambem tenho uma isadora…bjus

    [Responder]

  2. Que idéia mais fofa! Hoje por aqui tbm foi um dia MUITO entediante… eu passando mal e Sofia inquieta! rs
    Ela passou o dia cortando papéis, distribuindo entre todos na casa e/ou colando… Mas fiquei devendo (e agora já tenho boas idéias do que fazer, graças a vc! rs)
    Bjks

    [Responder]

  3. Olá Eva,
    Obrigado por visitar o meu bloguinho, seja bem vinda tb.
    Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos super ativos tb… Iventar algo pra eles ficarem quietos é o melhor…

    Beijinhos

    [Responder]

  4. Ai, que coisa mais linda, Eva, muito legal!!! Amei de paixão!!!
    Bjos
    Vero

    [Responder]

  5. Eva…sempre me emocionando, por força maior estou um tantinho longe de minha filhota, ela tá com minha mãe em outra cidade, mas vejo Elisa em todos eu comentarios da "Dona Dorita". Elisa tbm ama inventar moda…

    parabens pela mãe e criativa que é…te citei la no meu blog…tem uma banheira lá que poderia ter sido inventada por vc cooooom certeza..

    bjokas

    [Responder]

  6. Que talentosa a tua filhota, Eva!! Ficaram lindinhas e serviu de decoração mega fashion. ;oD

    Xerinhos e um ótimo restinho de domingo, frô!

    Paty

    [Responder]

  7. Que mocinha prendada, é o orgulho da mãe com certeza! vc está certissima em tudo que disse!!
    parabéns por ser uma mãe tão presente! boa semana!
    Bjão

    [Responder]

  8. Isso aí, mamis, a receita é arrumar sempre algo pra eles fazerem porque nunca vi gente mais 'entediada' do que crianças…. neste final de semana, meu quintal de terra virou uma pista de bicicross, arrebentaram tudo, inclusive uns joelhos rsrsrsrs. E levantaram uma poeira tão infernal, que tive que largar o computador e o trabalho, no domingo à tarde, para passar pano molhado na casa…. ossos do ofício.
    Fala pra filhota que amamos as artes dela, que tá ficando famosa como vovó e mamãe.
    Tenha uma linda semana

    [Responder]

  9. Obrigada por todos os comentarios adorei o que voces falaram.(kkkkkkk) depois que inventei comecei a brinca o gatinho que mamae nao fotografo se chama garfild igual ao filme rs adorei meus bonecos depois nao podia mais brinca ja era dinoite e hoje era dia de aula eu vo para a escola cedo e a minha escola é demanha ai eu tenho que toma meu leite depois toma banho ai eu me arrumo ai depois eu tenho que amarrar o sapato e depois pentia o cabelo ai se eu nao demorei muito as vezes eu to livre mas nao é tempo suficiente para brinca com meus bonequinhos de poapelão kkkkkkk.

    [Responder]

  10. Gente dá um desconto nos erros da dona Dorica aí em cinma tá? ela só tem 7 anos e eu procuro deixar ela a vontade na hora de escrever… vou corrigindo aos poucos!

    [Responder]

  11. Amei este post, sabe porque?
    Porque adoro crianças, adoro desenho de crianças, adoro mães criativas e ainda adoro o nome da sua filhota (é que meu Iago se fosse menina ia ser Isadora…rs)
    mil bjks p vcs duas

    [Responder]

  12. Que graça! O post, os bonecos, o comentário de Isadora! Parecia que eu tava lendo uma estorinha de Manu (que tem a mesma idade), que quando pega o ritmo, não para nunca (de falar, principalmente).
    Nós duas volta e meia inventamos umas artes, mas com todo o cuidado pra Chico não vir botar a perder. Enfim…
    A alegria que eles nos proporcionam não tem preço!
    Beijo!!
    Luciana (@luvilanova) recently posted..Tchuplec tchuplimMy ComLuv Profile

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Ah! Luciana é bom demais da conta eles mostrarem pra gente como é bom ser criança, como é bom relaxar e esquecer que tem que fazer isso, que tem que fazer aquilo!
    Agora eu vi a cena do: Não para nunca de falar! Isadora não para a boca um só seguindo, ela não pega o ritmo ela simplesmente não perde ele…kkk
    Beijo sua linda!

    [Responder]

  13. Ótima idéia! Criança precisa mesmo é soltar a imaginação, e se tiver a companhia dos pais fica td ainda mais divertido pra todo mundo. Certeza que vcs duas passaram os momentos mais felizes do dia nessa brincadeira. Criança é tuuuudo de bom!

    [Responder]

  14. Que demais!!!
    Eu adorei!!!
    Também deixo minhas pequenas pintarem, desenhar… para que eu possa ir trabalhando…. porque elas ficam em cima mesmo… querendo sempre ajudar!!!!
    Grande beijo,
    nanda

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Ah! Esse “povinho” pequeno e presente querendo ajudar rs.. E a gente tem que incentivar né? lápis, papel e todas essas “tranqueirinhas” coloridas sempre ajudam :D

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha