Eu prometi, eu vou cumprir…

Então para quem  achou essa belezinha bacana, vamos ao PAP (tentarei).

Materiais:
- Madeira (se você vai fazer aconselho pinos) ou MDF
- Prego
- martelo
- trena
- tinta para madeira
- serra
- lixa

Existem duas possibilidades: você comprar a madeira nos tamanhos certos ou cortar em casa. O corte em casa só aconselho pra quem tem alguma prática, se o corte não ficar bonitinho o encaixe vai ser prejudicado.

Esse móvel pode ser de vário tamanhos, esse tem 35 cm de altura, 30 cm de largura e 20 cm de profundidade. Pra fazer um desse tamanho seguem as medias das pecas(uma de cada tamanho).

As duas peças que estão com uma interrogação vão variar o tamanho de acordo com a espessura da madeira usada (caso use MDF  a espessura minima deve ser 15mm). Se o material usado for mais fino as peças serão maiores, se for mais grosso, as peças serão menores. Você terá que calcular a medida pra que o encaixe fique legal!

Eu fiz os dois Ls primeiro, depois medi o tamanho que as peças de fechamento precisariam ter. Pra unir cada peça é necessário utilizar 3 pregos. O Primeiro é colocado um no meio e depois os outros dois, um de cada lado.

Depois do móvel fechado, lixar pra tirar qualquer desnível, passar uma pasta para acabamento em madeira, para preencher alguma abertura (essa pasta pode ser feita com pó de serra e cola).
Depois disso é só pintar. A depender da madeira e da tinta, entre duas ou três demãos e lixar entre cada demão com uma lixa bem fininha.

Tinta para madeira normalmente tem cheiro muito forte porque são a base de solvente e não de água, mas a coral lançou a Coralit a base água. Eu fiquei meio reticente porque uma vez comprei uma tinta esmalte a base d’água e detestei, mas essa é ótima de trabalhar, tem uma cobertura e aderência muito boa.

Eu gosto de usar rolinho de espuma porque acho que dá um acabamento mais uniforme, uso o pincel só pro acabamento nos cantos!
Espero ter sido clara! Já disse que PAP pra mim é meio complicado, sou um ser meio confuso, meu negocio é fazer!
Se precisarem pode mandar um e-mail com dúvidas que eu respondo!

8 Respostas to “MOVEL PARA CABECEIRA – PAP”

  1. Muito engenhoso!!

    [Responder]

  2. Adorei Eva, só não entendi pq usou esmalte ao invés de acrílica…
    Não gosto muito de tinta esmalte…

    Pap excelentes, com medidas e td.
    Demaissssssss
    bjos!

    [Responder]

  3. uau! que tudo, hein? desde que vc colocou isso a primeira vez, achei o máximo! bjs

    [Responder]

  4. Eva,

    Muito legal essa idéia. Gostei desde que vi pela primeira vez por aqui, agora com PAP ficou muito mais fácil. Vou catar umas madeiras por aí e ver se consigo fazer a minha.
    Abraços

    [Responder]

  5. Oi, Eva.
    Tô adorando os seus pap's.
    Como agora não vou poder fazer nada disso em casa (tô envolvida com a costura, e só poderia fazer as mudanças que minha casa precisa de fizesse isso da meia noite às seis… rs… e com isso correria o risco de ser expulsa do prédio, então é melhor deixar pra lá… rs), tô deixando tudo guardadinho pra quando puder usar.
    Dai eu te conto se deu certo lá em casa, tá ?
    Beijos e um ótimo final de semana pra vc.

    [Responder]

  6. Muito legal, Eva!! Móvel muito bacana!!
    Bjus, Lu

    [Responder]

  7. Aeeee que legal que postou o PAP, eu amei essa mesinha de cabeceira que você postou. Muito criativa e moderna!

    Beijos!!

    http://www.entrefotosebeijos.blogspot.com

    [Responder]

  8. Evinha adoro esses acessórios para o lar, facanas e funcionais. Ainda mais quando tem o: "foi eu quem fiz".
    Excelente móvel e excelente PAP.
    Beijocas

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha