Hoje nossa queridinha Ana Medeiros colocou via twitter um link para uma reportagem sobre ser mãe e profissional. Achei o máximo, pois acredito piamente nesse formato que não secciona, não coloca a mãe numa gavetinha e a profissional em outra.
Desde sempre quis trabalhar e desde sempre quis ter uma família e cuidar dela. Mas cuidar de verdade, não chegar em casa e só curtir a parte “boa” depois que alguém paga pra isso fez seu papel de mãe presente.
Mas me diz como ser uma mãe presente e se dedicar à vida profissional se um não pode adentrar no espaço do outro?
Sinceramente, pra mim não funcionaria jamais, já tive escritório em casa, já tive escritório fora de casa e tenho a casa no escritório (temporariamente, mas é assim, a casa ocupa parte do meu ambiente de trabalho) e nunca em qualquer dessas situações as coisas ficaram totalmente segmentadas. E sempre lidei muito bem com isso e todos os meu clientes entendem que isso não interfere na eficiência e qualidade do meu trabalho, aliás, interfere, isso é essencial para que eu consiga dar conta do serviço!
Mas esse blá blá blá todo é pra falar de uma coisa tão simples, mas que ilustra a maneira como meu processo criativo funciona, é exatamente esse fluxo misto e contínuo que nunca delimita o que é trabalho, o que é lazer… o que é famíliar e o que é profissional!
Estava eu de madrugada, tentando criar uma estampa para uma caneca de vidro. Tinha que ter traços simples, poucos detalhes, queria que tivesse uma cor. Tudo isso porque como a caneca é translucida o excesso não cairia bem. Então olhei pra isso aqui:

O post completo aqui.
E aí olha no que resultou:

Eu amei!

Agora vamos ter uma conversinha particular:
Eu sei que o bloguinho anda meio assim, de cantinho, que o foco parece estar mais no trabalho e menos nos assuntos de decoração.
Mas quem acompanha meus passinhos sabe que minha casa agora é atelier e escritorio e já já estúdio fotográfico e já não tenho tantos espaços pra modificar e fazer minhas coisinhas. Além disso as mudanças dos últimos meses me deixou um tanto sem tempo.
E eu nem precisava dizer isso, mas tudo que publico aqui (ou a grande maioria) são coisas que eu faço, coisas da minha casa e isso demanda tempo pra fazer as coisas, tempo pra fazer a foto (que não pode ser qualquer hora), depois editar, escrever. Não é simplesmente achar imagens legais e falr sobre elas e as ideias bacanas que temos com elas, é produzir tudo do início ao fim (por favor nada contra, tô falando só no que diz respeito a maneira que escolhi para fazer esse blog). Adoro tudo isso, mas eu sou apenas uma e não tô conseguindo ir no ritmo que estava. Então vamos combinar? Não fiquem “brabos (as)” comigo se tiver muito trabalho pintando por aqui tá? É nisso que eu estou imersa!
Então era isso!
E já que estamos tendo esta conversa séria e de gente grande, deixa eu contar pra vocês:
O blog em breve estará em um domínio próprio (já ta comprado) e mudaremos para plataforma WorPress, só estamos (eu e a minha webmaster do coração, amada, querida e idolatrada) estudando a melhor forma de migrar tudo isso. Aí eu poderei responder todos os recadinhos e deixar de comenter mais um pecado (o de deixar vocês sem resposta)!

Agora vamos “tuitar” (eu tuito / tu tuitas / ele tuita / nós tuitamos…) um pouquinho? A gente se encontra lá!
Beijos

11 Respostas to “TRABALHO X FAMÍLIA”

  1. Ficou ótima a caneca! ADORO esse carimbo…
    Eu trabalhei em casa qndo a Sofia era bb. Agora trabalho fora. Esses dias que tô de férias, arrumei um serviço extra (jornal) pra fazer em casa e tô amando! Gostaria de conseguir algo pra fazer em casa e aprender a organizar meu tempo pra poder aproveitar de tudo!
    Sucesso p vc!
    Bjus

    [Responder]

  2. Concordo com você qt ao trabalho, lazer, casa, família… tb vivo essa situação, trabalho em casa, muitos projetos e um filho de 2 anos p criar… daí tem mesmo que ter muita criatividade, rs. Não se preocupe, que seu blog tá lindo! Bjs,
    Cris

    [Responder]

  3. Amei o trabalho na caneca e tudo certo querida, entendo tudo isso e permaneço aqui ou pra onde vc for!!!BJKS.

    [Responder]

  4. Eva querida,
    A estampa ficou linda.No chá de bebê da minha neta fiz os arranjos com passarinhos de feltro parecidos.
    Mulheres entendem mulheres.
    Beijos carinhosos.

    [Responder]

  5. Amei, Eva!!!!!!!! Ficou fofíssima a caneca, adorei o passarinho estilizado e os detalhes na margem… Lindo mesmo, adoro seu trabalho!!!! Grande beijo!

    [Responder]

  6. Que linda peça criada!!!
    Essa jornada dupla, tripla não é fácil mesmo, mas tente não se culpar tanto (coisa na qual fazemos muito, principalmente sendo mães), o povo que te curte te entende, viu!!! Bjsss

    [Responder]

  7. passando p deixar 1 oizinho
    muito legal seu blog
    estou com 1 promoção no meu blog…passa lá p dar 1 olhada e participar…

    [Responder]

  8. Amei essa caneca!! Fofa demais!!
    Lindo o teu trabalho!
    Felicidades!!!

    [Responder]

  9. Olá td bem??

    sigo seu blog jah faz um tempinho e agora fiz um pra mim, dá uma passadinha la.. =)
    ta no comecinho ainda.. mas estou com bastante idéias pra ele..

    http://likedd.blogspot.com/

    Obrigada

    [Responder]

  10. Ameeei a estampa, coisa mais fofa!!!
    Acabei de vir do blog fofo da sua mãe e descobri que a Val é sua amiga!
    Eu adoro aquela menina, somos amigas do mundo do scrap!
    legal!
    beijocas

    [Responder]

  11. Ahhhh… amei o resultado! Esse passarinho a lá twitter é fofo!

    Quero fazer a mesma coisa com aqueles vasinhos esmaltados, mas não quero pintar… quero fazer meus próprios adesivos.

    Será que consigo?

    Smack!

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha