A moça que irá fazer o post de hoje é a Cristiane Iannacconi - Mestre em Design e Bacharel em Comunicação Visual – Desenho Industrial pela PUC-Rio. Ela é redatora do blog Empório Eco.Sustentável CICLICCA. Quando conheci o blog fiquei super encantada, pois a Cris mescla em seu blog design e sustentabilidade (e pelo que entendi, no seu trabalho também). Não hesite e a convidei pra postar aqui né? tuuuudo a ver com o “Peripécias”.
Ms já sabem né, tenho que me policiar nas apresentações se não falo mais que os convidados.
Fala aí Cris!


“Decorar é uma delícia. Desde que casei e comecei a decorar a minha própria casa penso em soluções sustentáveis e emocionais. Hoje ela é recheada de lembranças.

Para dar conta de realizar todos os papeis femininos possíveis (esposa, mãe, profissional, amante, cozinheira de mão cheia, etc.) é preciso uma casa funcional e organizada. A partir daí, basta rechear o “bolo” com bastante emoção, diversão, romance, lembranças.

Tirando os objetos funcionais, para decorar mesmo não compro quase nada. Uso móveis que foram da família e outras coisinhas que acumulamos (e como acumulamos) ao longo de nossas vidas. Alem do mais, esses objetos estão carregados de lembranças. E são essas lembranças que imprimimos nos objetos cotidianos que os fazem tão especiais. Cada um deles conta a nossa história.


Meu marido, por exemplo, guarda a maior parte dos seus brinquedos de infância. Também tenho alguns. Muitos estão expostos na sala, nos quartos e até no lavabo. Tornam a decoração bem mais lúdica e divertida. Sem contar com os brinquedos que o meu pequeno (que tem apenas 2 anos) espalha por aqui brincando.

Muito cor de rosa, flores e borboletas criam um clima de conto de fadas romântico. As borboletas coladas na parede do quarto de casal tinham sido usadas na decoração da nossa festa de casamento com contas de cristal Swarovski. Na época, eu imprimi e recortei 500 com ajuda da minha avó. Depois da festa não podia jogar fora algo carregado com tanta energia boa.


Na cozinha, as bruxinhas que ganhei quando ainda namorava meu marido me inspiram. Um pedaço de tubo cortado que não servia mais para pendurar cortina na casa da minha avó virou porta panelas. Como designer também gosto muito de subverter o uso dos objetos e dar novos usos a material reaproveitável. Praticamente não uso o aspirador de pó. Prefiro a vassoura: varro mentalizando que estou tirando as energias negativas, além de não gastar energia elétrica.


Economizar energia e água é lei. Todas as lâmpadas aqui são fluorescentes, mas também gostamos de criar um clima com iluminação indireta e à luz de velas sempre que possível.


Sempre amei os contos de fadas e esse tema lúdico tem sido o tema perfeito para produzir a minha casa. Minha dica é focar em energias positivas: alegria, família, romance, criatividade, saúde, respeito, sustentabilidade, reaproveitamento, economia, consumo consciente, amor… Bom, a história aqui de casa é mais ou menos essa. E se a Eva e você gostaram volto para contar mais, porque eu gostei muito de poder participar de um blog tão legal. Obrigada pelo convite, Eva.”

Cris, não precisa nem agradecer, nem pedi autorização pra voltar, as portas estão aqui abertas e nós é que agradecemos por você abrir as portas da sua casa para nós!

16 Respostas to “AS PERIPÉCIAS DE CRISTIANE IANNACCONI”

  1. É a primeira vez que entro no seu blog e a primeira postagem que leio (vou passear pelas outras).
    Adorei essa ideia de troca de experiências.
    A casa da Cris é linda e possível para todas nós.
    Eu gostaria de vê-la por aqui novamente.
    Beijinhos e uma ótima semana.

    [Responder]

  2. Eva,

    Saudade de seus posts.
    Belo trabalho da moça. A idéia do suporte para panelas foi muito legal. Adorei também as borboletas.
    Beijos

    [Responder]

  3. Adorei o convite e estou muito feliz de ter participado do Peripécias.
    Muito obrigada, Eva!
    Beijão, Cris

    [Responder]

  4. Oi Eva que saudade,adorei o post e as dicas sem contar as fotos que lindas meu filho mais velho é colecionador de brinquedos então imagina espaço pra dar conta rsrsr.

    Beijos!!!
    Rosangela e Valéria

    [Responder]

  5. Adorei a casa da carioquíssima Cris!
    Ótima escolha!
    Beijos

    [Responder]

  6. Uma graça o cantinho da Cris, e as borboletas, o que é aquilo!! Tudo cheio de histórias e amor, é assim mesmo que se faz uma casa! Bjjss e saudades de seus posts!!

    [Responder]

  7. Eva, que casa linda, divertida, colorida e cheia de personalidade!!!! Adoro a mistura de peças antigas, modernas, clássicas e de estilos e materiais diferentes. Quando o resultado é harmonioso, fica sensacional e a sensação de aconchego é indiscutível! Parabéns pela convidada!!!! Bjs!!!!

    [Responder]

  8. Nossa ADOREI a Casa da Cristiane, tem tudo haver com o tipo de decoração que gosto. Reaproveitamento é a alma do negócio mesmo.
    Beijocas nocês.

    [Responder]

  9. Ai, meninas, fico muito feliz com os elogios, sei que são verdadeiros e carinhosos!! Obrigada!
    Bjs,
    Cris

    [Responder]

  10. Que luxo essa casa, sou louca por casas cheias de histórias, repleta de decorações,casa com personalidade.
    Beijos

    [Responder]

  11. Adorei o post, que lindas histórias!

    [Responder]

  12. Oi ! Conhecendo seu blog agora! Amei tantas idéias e adorei as borboletas! Dá uma passadinha no meu blog. Estou te seguindo viu?

    [Responder]

  13. Demais seu blog…amei!
    Já estou seguindo.
    Beijos!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    [Responder]

  14. Seu blog me inspira: 'linkei' ele aqui:
    http://nossopedacinhodoceu.blogspot.com

    [Responder]

  15. A Cris é show !!!Batalhadora,criativa,mega inteligente e minha AMIGA !!!!!!bjcas

    [Responder]

  16. Adorei!!!

    Por mim, também, a Cris podia voltar sempre!!!!
    E ambas podiam dar uma passadinha lá no “Diário”, nos ajudar a re-organizar a nossa sala (e a nossa vida). http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    Mirys recently posted..Playlist – The Beatles Diário da NinaMy ComLuv Profile

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha