ANTES
DEPOIS
…………………….

ANTES
DEPOIS
…………………….
ANTES
DEPOIS
Transformar um quarto apertado num lugar aconchegante sem gastar nada ou quase nada de grana! Esse era o desafio que eu tinha nas mãos.
Fizemos a parede de madeira (aproveitada de obra) no vão da porta de correr e guanhamos esse espaço que era perdido. A parede passou a comportar a TV e gostei muito do resultado. Essa parede (no projeto inicial) receberia um revestimento de tecido, mas gostamos tanto da madeira rústica contrastando com a TV que resolvemos deixar sem revestimento mesmo.
A parede da cabeceira ganhou uma mão de tinta. Nunca achei que escolheria marrom pra qualquer ambiente da minha casa, tinha receio de ficar escuro, depressivo. Comprovei mais uma vez que cor é uma questão de escolher a forma correta de usar. Esse quarto é bem iluminado e além disso é um ambiente que só entramos pra dormir ou ver filmes, então não há problema em ser mais escuro. O marrom trouxe uma sensação de aconchego e até o marido que torceu o nariz quando falei do marrom, gostou muito do resultado. Pra equilibrar o escuro do marrom, optei por acessório e detalhes brancos ou bege.
Não quis abrir mão de ter uma cama solteirão aumentando a cama de casal (eu e marido somos muito espaçosos), por isso não sobrou muito espaço nas laterais pra colocar móvel de cabeceira e tivemos que fazer nosso próprio móvel nas medidas que tinhamos disponível. Optamos por algo bem compacto, porém, bem funcional, com espaço suficiente para os controles da TV, livros e revistas e ainda um apoio para água, relógio…
Encuquei que queria uma luminária pendente, mas não tinha como puxar o fio de cima. Fiz a ligação a partir da tomada, puxei o fio até o teto e fiz o tal pendente com o fio exposto mesmo, mas isso não foi problema,  usei o tal “defeito” a meu favor e fiz uma brincadeirinha com ele marcando a cabeceira da cama. Pendurei uns quadrinhos com fotos nossas. Fiz umas almofadas com tecidinhos fofinhos e usei uma colcha de filé (um tipo de renda) por cima de uma de piquet  pra fechar o visual acolhedor!

Verdades e mentiras sobre esse quarto…rs…
Sim, quando eu escrevi esse quarto era tudo verdade e eu amava ele de paixão. Mas decobri algumas mentiras…rs
1 – O marrom, é lindo, é mesmo aconchegante, se e somente se eu tivesse a cama ficasse linda assim o tempo todo, mas vamos combinar que no dia a dia nem sempre isso acontece e quando você fica sem funcionária isso piora muito, então cuidado! porque o legal e confortável pode trazer desconforto e uma baguncinha que poderia passar despercebida num quarto claro, grita num escuro…
2 – A “camona”- De fato é maravilhoso ter um camão assim pra ver filme com a família, pra dormir espalhadona, mas no dia a dia, você começa a esbarrar em tudo, a levantar de noite com a “cara” na parede… aí a camona virou cama normal e eu durmo apertada, mas consigo andar no quarto. 
3 – O que mais me doi na alma. Minha parede marrom (que mesmo sendo complicada eu amo) manchou toda de branco… não sei se foi umidade, se foi a tinta… não sei, só sei que tá toda manchada e feia (ficou assim depois de uns 15 dias). Um pintor me disse que era mesmo umidade da parede, que não tem jeito, em parede escura isso termina acontecendo, mas antes a parede era azul, também pintada por mim, mas com tinta Coral e não Iquine e nnao manchou… enfim…
As verdades.
O móvel feito por nós funciona muito bem, super útil e prático como pretendido.
A parede de madeira com tv também funcionou bem.
O pendente é perfeito pra ler a noite.
Os fios aparentes não causaram nenhuma estranhesa ou incomodo no dia a dia.
Eu continuo gostando do meu quarto (exceto pela parede que tá feia), mas se pudesse voltar um tiquinho no tempo compraria um marrom bem mais clarinho e compraria tinta Coral.
A cama eu já dei jeito.
Então é isso
Beijos e queijos procês
Ah! Já viram a nova coleção de estampas da La Pomme?

Vão lá ver! tá fofa demais

21 Respostas to “QUARTO DE CASAL…”

  1. Ah, santa maozinha geneticamente abençoada, não??
    O quarto ficou lindíssimo.
    E sabe do que mais gostei?? Do fato de que não tem uma estante na sua cabeça…rsss.
    Sei lá, eu tenho complexo de Maria Antonieta, acho que fui decaptada em alguma outra encarnação. Deve ser por isso que também me recuso a usar colares e pulseiras….rssss.
    Beijocas flor!!!

    [Responder]

  2. gostei da sua franqueza Eva!! realmente no dia a dia é que a gente vai vendo digamos assim os "defeitinhos", mas qualquer coisa vc pinta de novo com outra marca pq realmente o marrom ficou muito bonito….parabéns!

    [Responder]

  3. As croes – bege, branco e preto – são parecidas com as do meu quarto.

    Sugiro um teste, já que a parede vai ser pintada mesmo… Faça um esponjado. Compre uma esponja tipo marinha com furos grandes e faça aplicações com o tom escolhido, areia ou bege bem claro, sobre o marrom. Depois de pronto ela parecerá texturizada.

    Adoro estes makeovers. Mande este post para o O lá em casa, no blog da @casadecatarina!

    bjs

    [Responder]

  4. Querida! Que post fantástico! Adorei o estilo, mesmo com os 'poréns' levantados – que inclusive, a franqueza foi excelente e de grande utilidade para suas leitoras! Muitas vezes focamos no belo da revista e na prática se torna um grande drama.
    De qualquer forma, salvos os contratempos, gostei demais do estilo escolhido para o quarto.
    Beijo grande!
    E sempre que puder, passe lá no meu cantinho!
    http://www.entreesbocosdesign.blogspot.com

    [Responder]

  5. achei tudo lindo!!!! esse marrom ficou tão classudo que dá gosto de ver! pena que manchou, né?!!

    e o pendente?? criatividade é TUDO na vida de uma pessoa…amei sua ideia!

    bjs
    RE

    [Responder]

  6. Oi, Eva! Eu adorei teu quarto novo.
    Achei que ficou bem aconchegante.
    Quanto a parede marrom, também tenho esse problema aqui em casa.
    Temos 3 ambientes com pelo menos uma parede colorida.
    Uma parede pintada de azul (Suvinil, pva), uma de marrom claro (Suvinil, pva) e uma vermelha (Suvinil, Toque de seda) que já foi pva.
    A única parede que não está manchada de branco é a vermelha (toque de seda), a tinta é lavável e semi brilho. Perfeita!
    Meu marido diz que essas manchas são de sal, a parede onde ficava o aquário marinho era terrível!
    Fica minha dica da tinta.
    Antes de mudar a marca, pense em mudar o tipo da tinta usada.
    Bj grande

    [Responder]

  7. Ficou lindo! Muito bom gosto.Pena a pintura ter ruído… mas basta um "e la vamos nós!" pra tudo voltar ao normal. Bom gosto você tem de sobra.

    [Responder]

  8. Que lindo Evinha!!!!! Arrasou, amei o pendente!
    bjs…

    [Responder]

  9. Que coisa linda que ficou seu quarto ! Uma inspiração.
    To começando arrumar o meu para o final do ano e fiquei toda motivada a utilizar uma luminária pendente.

    [Responder]

  10. Que linda mudança, Eva!!!! Amei o tom da parede café-com-leite! É colorido e neutro ao mesmo tempo! E a TV no fundo de madeira ficou sensacional! Nem preciso falar das almofadas, né? Sou fanática por almofadas bem coloridas! Parabéns, o quarto ficou super bonito e caonchegante! Bjs!!!!

    [Responder]

  11. oi Eva! olha só quero arrumar meu quarto aqui e fico inventando moda….já quis pintar de mil cores e normalmente sempre é escura…e o quarto é bem pequeno, por isso nossa parede segue branca e o marido me pondo freio, rsrsrsrsrs. Adorei tua sinceridade, foi importante pra mim ler tuas dicas, sabe outra dúvida que tenho….tb não temos cabeceira, será que não vai ficar suja a parede, digo de encostar ali com o travesseiro, isso não aconteceu com você?bjos, Mônica

    [Responder]

  12. Eu ando pensando muito, muito, muito mesmo em colocar uma parede colorida no meu. Será clara, porque gosto de tudo claro, aberto, e meu espaço pequeno precisa parecer maior. Mas dá um medinho…

    Uma hora crio coragem.

    Apesar das "mentiras", o seu quarto é uma graça!!

    Bjo!

    [Responder]

  13. Eu adoro a sua disposição, sua espontaneidade em nos abrir tuas tentativas e acertos na decoração. Isso me aproxima mais de você porque também estou sempre criando e passo sempre por crises nesse momento, tenho medo que nao de certo, mas pago (pouco) pra ver, rsrs. Enfim, eu achei lindissimo o marrom, ficou chic, com a luminária pendente e a parede de madeira achei um arraso também. beijo grande!

    [Responder]

  14. Ameiii a janela no quarto com uma vista aparecendo gostaria de fazer o mesmo na minha!

    [Responder]

  15. Evinhaaaa… vc arrasou, flor!

    Mesmo com tantas coisinhas que te chatearam, vc abalou!!! Ficou lindo! Digno de post na Casa.com.br mesmo!

    Na próxima vez, vai ficar ainda mais belo e sem probleminhas nenhum!

    E o aparador do lado da cama, foi vc que fez ou comprou pronto? Tava querendo um desses também e fiquei curiosa quando vi o seu!

    Beijocas.

    @AndreaGranja
    http://www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    [Responder]

  16. adorei o pendente e as folhinhas na parede :)

    [Responder]

  17. poxa vida, não sabia q isso acontecia com umidade na parde! uma pena pq o quarto ficou liiindo e olha q eu nem gosto de marrom!
    beijo grande

    [Responder]

  18. Ah, mas ficou lindo demais, Eva!!!

    [Responder]

  19. Ficou demais!! Vem aqui ajeitar meu quarto??
    Quero um pendente tb! srsrss

    Ainda não decidi a cor… eu sou péssima pra decidir.. a indecisa! rs

    Bjks

    [Responder]

  20. AMEI o jeito que vc usou p/ "assumir" o fio elétrico do abatjour! Divina idéia para copiar…
    Beijocas

    [Responder]

  21. olá, parabéns pelo bom gosto! o quarto ficou lindo!!!!
    gostaria de saber qual marrom vc usou?

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha