Eu disse que meu quarto e eu não estamos vivendo um caso de amor não, pois então que eu tô tentando fazer as pazes com ele. Mas não tô conseguindo

Depois do termino da construção do estúdio e de toda lambança que reforma dentro de casa (morando e trabalhando nela), ficou tudo assim, como na foto. Um lugar pra simplesmente ter onde dormir. Tudo meio jogado, ou completamente!

Depois de passada a tempestade, lá fui eu tentar deixar ele com jeitinho de quarto de casal e não de quarto de entulho.

Acontece que eu continuo não gostando nem um tantinho do resultado.

Na verdade esse cômodo foi o que sobrou pra mim, mas ele é super estreito, não recebe luz do sol, não tem ventilação. Ele erecebe a luz indireta que chega pelo quarto de Isadora e ventilação idem.
Pra comportar nossa cama, tivemos que remover as portas do armário embutido, porque elas tinham 80 cm de largura e entre a cama e o guarda roupa, deve ter uns 50 cm, ou seja… tinha que escolher entre a porta e a cama.

Além disso, olha direito essa foto aí embaixo:

Olha essa parede da cabeceira que coisa mais esquisita: um vitrô (que dá pra um quartinho que usamos pra colocar ferramenta, tinta, etc e tal) e esse nicho lá no alto, super esquisito.

Eu sei, eu sei que solução pra ele tem.
Eu podia remover esse guarda-roupa, eu poderia fechar o vitrô (ele nem ilumina nem ventila), podia fechar também o nicho.
Podia comprar uma dessas camas super modernas que levantam e ficam embutidas em algum lugar.
Mas essas coisas todas envolveriam transformar a casa (que não é minha) e um pouco (ou muito) mais de dinheiro do que pretendo.

Então a solução tinha que ser no famosos “te vira”e nesse caso não deu certo!

Continuei detestanto o quarto, detestando a solucão que encontrei pra fechar as portas dos armários (painel com lona para banner)
E eu acho que por mais que se faça nesse quarto será complicado ter uma solução legal se o armário não for removido daí. Porque ele é apertadinho demais.
Ponto e acabou eu não gosto desse quarto, não me sinto bem nele e continuo numa busca do que fazer pra melhorá-lo. Pra deixá-lo mais espaçoso, mais aconchegante. E posso falar? só tenho me “estressado com ele”. Primeiro porque não acho uma solução viável e segundo porque toda vez que estou nele não me sinto bem, fico incomodada.

A unica coisa que me deixa menos tristinha foi a pintura da parede. Dela eu gosto, mas ela sozinha não conseguiu levar alegria pro meu quarto. As vezes quando começo a olhar demais os defeitos dele, eu paro e fico só olhando a pintura pra distrair um pouquinho.

E ó não tô fazendo drama não tá, eu sei que podia não ter um quarto pra dormir, uma cama e etc etc etc…  Mas eu não tô falando de necessidades báscias, tô falando de bem estar, coisas que eu não sinto quando estou nele. E só tô mostrando pra vocês verem que nem tudo aqui em casa é um mar de rosas… nem tudo é lindo e super criativo…

E eu morro de saudades desse quarto aqui ó

E pra encerrar essa conversa chata, 3 fotos das estapas da pintura da parede.

Depois de riscar com lápis, cobri com tinta preta.

Depois dei um coloridinho!

Ah! e vou preparar um videozinho de como preparar sua própria tinta!

Boa semana pra vocês!

17 Respostas to “QUARTO DE CASAL “BLÉ””

  1. Gatona, vc pode não amá-lo, ficar incomodada, mas posso falar? tá bem melhor que antes e do jeito que vc é criativa tenho certeza que vc vai achar uma solução. Se fosse fácil, não teria tanta graça e talvez vc não fosse valorizar tanto o resultado final.

    Bjao pra vc
    Glau recently posted..Escondidinho de abóbora com linguiçaMy ComLuv Profile

    [Responder]

  2. Eva,
    entendi muito bem sua posição em relação ao quarto. É muito ruim qdo estamos insatisfeitas com alguma coisa…
    Mas, Menina, a transformação foi enorme e ficou muito bom!!!
    A pintura ficou maravilhosa e fiquei aqui apreciando um tempão antes de comentar.rsrs
    Beijo:)
    Janice
    Janice recently posted..EuMy ComLuv Profile

    [Responder]

  3. Super te entendo! Na verdade meu quarto é bacana, mas nosso armário é daqueles de canto e não coube direito, então a cama fica meio apertadinha…. e o armário é daqueles marfim super brilhante, embora seja de boa qualidade. Não me desfiz do armário até hoje porque a casa não é nossa e se comprarmos um armário enorme e mudarmos para um apê minúsculo? Ficamos com esse mesmo e eu sofro sempre que olho para ele. Como faz? Também não sei…..
    bjos

    [Responder]

  4. Eva, vem fazer uma pintura dessa aqui no meu quarto, vem?! Que coisa mais linda!!! Que traços precisos, menina! Eu entendo bem o que vc tá sentindo pois passo quase pela mesma situação: por enquanto no meu quarto só tem a cama! Eu sei que ele tem potencial mas também sei que ainda demora para conseguir deixar ele do jeito que quero e às vezes bate um desânimo… mas não deixa a peteca cair! Daqui a pouco vc encontra a solução perfeita! Bjs
    Carina recently posted..My ComLuv Profile

    [Responder]

  5. Oláaaa… Eva!! Sempre acompanho seu blog mas até agora nao tinha comentado…

    mas .. assim… se vc gostou da pintura (que realmente está linda, Parabéns!), pq vc nao continua ela na cortina da janela que está feinha… com um tecido branco bem grosso… ai vc nao verá mais a janela… ( que pelo que entendi tbm nao serve pra nada..)

    O guarda roupas é embutido???

    não tem como diminuílos e colocá-lo em outra parede.. e mudar o lado da cabeceira da cama???

    aii.. só ideias! :)

    desculpa a intromissão!

    Beijso… e Parabéns demaisss pra vc!!

    [Responder]

  6. Olá.
    Posso sugerir algo?
    Pensei naquelas cortinas de varetinhas de bambu, que são persianas que fecham como um rolo, sabe? Dependendo do tamanho do seu armário, existem prontas, estreitas, e talvez umas quatro ajude a fechar o armário, e traga graça ao ambiente.

    Para a janela/vitrô um quadro de madeira pode tampar ela, e nesse quadro vc colocar nichos de madeira ou prateleiras de vidro para acomodar alguma decoração do quarto, pois a sua parede ficou bem charmosa, eu gostei!
    Sra. N recently posted..10 MesesMy ComLuv Profile

    [Responder]

  7. Amei a parede, pode copiar?!!! faz tempo quero personalizar a parede da cama da filhota no quarto que divide com o irmão, achei muito fofo. Claro que não vai ficar linda como a sua mas, vou me inspirar e tentar. Parabéns! Luiza

    [Responder]

  8. Ei Eva, tudo bem?
    Sei exatamente como está se sentindo, não é frescura não. A casa da gente é um lugar muito importante, quanto mais o quarto. Um local onde nos refazemos e que tem que ter a cara da gente não é?
    Eu acho que vc está no caminho para melhorar o astral do seu quarto, já melhorou muito com a pintura na parede, pois trouxe um frescor. Se vc não se importar gostaria de te dar algumas idéias.
    A cortina do vitrô, acho que vc deveria colocar na mesma altura da pintura da parede. Eu tentaria um tecido floral miudo bem suave ou uma renda branca. Logo acima da sua cama encaixaria muito bem uma cabeceira, vc pode fazê-la coberta com tecido (como sua mãe fez..kkk…tbem acompanho a D. Margarets!) Quanto ao armário, se vc ainda não pode exterminar com ele (realmente seria a melhor opção) eu faria uma cortina em tecido e não lona, pois vai ficar tudo mais leve.
    E vc ainda tem a parede da direita (um espaço em branco maravilhoso) pra brincar né? Quem sabe uma bandeirola de tecido e alguns quadrinhos?
    Aff.. falei demais!!! Espero que goste das dicas. Beijo grande!

    [Responder]

  9. Oi Eva. Porque você não tenta reproduzir um pouco do outro quarto nesse? Ele era lindo. Se bem que essa pintura que você fez ficou maravilhosa, eu adorei. Parabéns. Beijos.
    Elisa Lumi Holiguti recently posted..Alfineteiro e vela do filhoMy ComLuv Profile

    [Responder]

  10. Oi, Eva,
    Posso dar um Pitaco?
    A decoração é como a maquiagem. Tem o poder de aumentar, diminuir, encantar o ambiente.
    O ponto alto do seu quarto é realmente a Pintura. Linda, romântica, porém eu a estenderia por toda a parede da cabeceira (em preto e branco- como no passo a passo) , deixando apenas uma faixa que já está com cor. Assim daria uma unidade ao desenho, e a parede iria ficar “vestida”. Já pensou nisso?
    Quanto a cama, por que não fazer umas almofadas das cores da sua Pintura. Muito óbvio? Faça com listras, bolinhas…
    No nicho ou colocaria uma Gaiola maior ( Pode ser uma de ferro ou de madeira mais escura) ou
    uma garrafa transparente com uma Gérbera. Que tall?
    Na Janela, a Cortina poderia ganhar um varão tambem de ferro com uma ponteira “bem transada”.
    E na parede contrária ao armário por que não colocar alguns espelhos ou até quadrinhos? Ela ficaria mais aconchegante sem “entulhar”.
    Nas “portas do armário” , se for pintado uns puxadores na lona. ou talvez uma moldura? O que acha?
    E finalmente no chão, um tapete de tear daqueles crus pra pintar que com certeza ficará lindo com sua pintura.
    Amiga, espero ter ajudado em alguma coisa. Se anima, menina!!!
    VAI FICAR LINDO!
    Beijão

    [Responder]

  11. Poxa, achei super simpático a nova cara, mais sei o quarto é seu e vc deve se sentir bem nele, qui tal da um fundo nesse nicho com uma cor alegre, aplicar umas flores ou borboletas nessa cortina(aquelas tipo aplique para lingerie de tecidinho brilhante), dar mais cor é dar mais vida, tem muito branco sabe, espero que goste das dicas e ajude a ficar mais feliz no seu quarto.
    Beijim!!!!

    [Responder]

  12. Oi, Eva!
    Me solidarizando com vc, gostaria de te dar algumas sugestões: primeiro, já que o armário não pode sair daí, que tal se vc incorporá-lo no quarto como se fosse um closet?! Pinta ele de branco por dentro ( vai dar uma iluminada no espaço), dá uma organizada nas roupas – estilo personal organizer (existem vários blogs e sites com dicas), com caixas e tal como vc bem sabe fazer, e deixa aberto mesmo, sem cortinas, se não tem janela no cômodo não deve haver problemas com poeira, né? e se vc não quiser deixar aberto, uma cortininha de voal fica mais leve no ambiente. Outra sugestão é quanto ao nicho e o vitral, bem, se o vitral não serve pra ventilar e dá prum espaço que vc não se agrada, que tal uma cortina estilo romana ou painel (existem vários PAP em blogs de decoração ensinando descomplicadamente) num tecido mais encorpado como sarja por exemplo, no qual vc poderá reproduzir o lindo desenho da parede, e assim a sensação de continuidade será garantida, inclusive, se o fundo do nicho for pintado com os galhinhos vc também vai se agradar mais do resultado, e ao invés da gaiolinha, velas bem bacanas darão um toque especial.
    Pra fechar, um toque que dá o maior UP em qualquer ambiente é o tapete, que no caso do teu quarto pode ser até mesmo uma passadeira mais larga que pegue do final da cama em diante.

    Eva, querida, acima de tudo, não desanime, e lembre-se: o que importa MESMO num quarto de casal é a companhia que teremos na hora de dormir, e pelos seus depoimentos neste blog vc está SUPER SATISFEITA neste quesito, né?! kkkkkkkkkkk Beijocas, Paty

    [Responder]

  13. Nossa Eva, eu achei tão lindo o quarto ‘repaginado’!! Ficou alegre, claro e chique ao mesmo tempo. Adorei o desenho tb!! Mas entendo a situação de não se sentir bem em algum lugar….Na verdade gostei mais desse do que o antigo (link)!!
    bjs
    Mari

    [Responder]

  14. Boa tarde EVA..acabei de conhecer o seu blog e encontrei uma artista super talentosa..as vezes não gostamos do que fazemos por sermos muito críticas ou por um determinado momento em que vivemos..mas seu quarto está lindo vc poderia colocar uma persiana dessas prontas que encaiche dentro do vão do vitro, branca, assim dá uma chapada e esconde sem a tranparência da cortina..e o nicho faça dentro os mesmo riscos continuando o desenho assim a sensação será de que ele tenha sumido, e quando vc encontrar algum objeto que contraste bem com as cores vc adiciona..boa sorte e parabéns!!
    LEILA recently posted..Minha Casa- Meu Ambiente- Resultado do sorteio do carrinho de comprasMy ComLuv Profile

    [Responder]

  15. Lida …adorei sua criatividade …Parabéns ficou um mimo sua parede !!

    [Responder]

  16. Ola.. quero dizer que estou amando o seu blog…

    e adorei a ideia da cabeceira quadrada, gostaria de saber que tipo de madeira usou..?

    beijos fica com Deus..

    [Responder]

  17. [...] ela desenhou e pintou uns arabescos na parede do quarto com um casal de passarinhos. O post é esse aqui. Achei maravilhoso e o marido encontrou a inspiração que queria para fazer o desenho!!! E o [...]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha