ANTES

DURANTE

Esse era um post que eu só ia fazer bem mais pra frente, ia mostrando aos pouquinho cada detalhe, assim como fiz com o quarto de Isadora e depois mostrar o todo!
Mas a ansiedade não permitiu, primeiro vou mostrar o geralzão e depois vou falando de cada coisa em posts separados!
O quarto tá quase todo pronto, ainda faltam uma coisinhas, mas isso é o de menos!

Agora senta que o post é grande, cheio de história e de fotos (como é difícil escolher fotos)
Queria falar um pouco, por que para “transformar” o quarto, eu precisei me transformar.

Cometi dois erros, dois ENORMES erros quando comecei a tentar deixar meu quarto bacana.

1 – Detestá-lo com tanta força a ponto de não enxergar as possibilidades dele.  Colocar a frente da criatividade sentenças como:
* É escuro
* É pequeno
* Não gosto dele
* Não me sinto bem
E com isso cada dia que eu entrava nele, eu o enchia de negatividade, de energia ruim. O que eu tinha de retorno? Negatividade e energia ruim! E cada dia eu gostava menos dele e pensava mais em como ele não tinha jeito e tornou-se uma bola de neve.
Isso me trouxe problemas! Problemas chatos que quase viraram problemas sérios.

2 – Achar que porque ele é pequeno e escuro ele tinha que ser branco!

Até que eu percebi que a situação quarto/casa estava interferindo no meu casamento, na relação com a minha filha, no meu trabalho. E eu precisava resolver isso. Das duas, uma: Ou eu ia atrás de uma casa pra ser só casa e não ser partilhada com trabalho. Ou eu assumia aqueles dois cômodos (meu quarto e o de Doricas) como sendo mais que a nossa casa, sendo nosso lar e levava pra ele toda a alegria de que ele precisava pra recarregar nossas energias todo dia!

Essa decisão não foi assim de uma hora pra outra, foram muitos dias pensando no que fazer, como fazer. Se separava de uma vez estúdio e La Pomme da nossa residência, se não separava. Até o dia que eu enxerguei o erro número 1 (que citei lá em cima) e aí quem mudou fui eu, me livrei de todo pensamento negativo praquele quarto e escolhi o amarelo pra ser o pontapé inicial.
Amarelo porque eu sempre quis um móvel dessa cor e porque amarelo pra mim é vida, vitalidade, energia, força e alegria. E eu precisava de tudo isso pro meu quarto e pra minha vida! Mas o amarelo foi um toque sutil (se é que amarelo pode ser sutil), com ele vieram um monte de outras cores!

Eu tenho tantas coisas pra falar da execução do quarto, que até me perco!
Mas vamos tentar por partes

O meu primeiro passo foi mudar a cama de lugar, que pra mim era impossível! Com isso consegui uma coisa importante, quando deito na cama fico olhando pra única coisa que gostava no quarto: a parede pintada.
Aliás, eu achava qualquer coisa impossível no quarto. Com a mudança da cama e a colocação de uma bancadona (porta pintada de amarelo + cavaletes) eu ganhei uma mesa para computador, apoio e coisinhas que me deixam feliz só de olhar!
Só com isso eu já tava bem feliz!
Decidi assumir meu “buraco/nicho” da parede e o vitrô (marido aconselhou não fechar, por menos ventilação que tenha ainda é uma fonte de ventilação). Eles já não incomodam mais.
Já tinha em mente ter quadrinhos com fotos fofas na paredinha, mas ainda achava (e concordava com comentários deixados aqui) que a paredona merecia algo bem legal. Aí surgiu a ideia de muitas fotos só de nós 3 e só de momentos felizes!

O tal guarda-roupa/armário continua sem definição. Dei uma bela organizada nele, arranquei os trecos que “fechavam” e deixei sem porta. E olha! Ele aberto deixou o quarto mais amplo. Se realmente for ficar aberto vai ganhar uma pintura branca!
Mas, um detalhe bem importante, que vocês não verão nas fotos, mas foi fundamental.
Acordo de manhã, forro minha caminha, deixo tudo arrumado e fecho a porta como se estivesse fechando a porta da minha casa pra ir trabalhar em outro local, ao invés de deixá-la aberta e transitar pra lá e pra cá como se casa e trabalho fosse uma coisa só. Assim eu criei um espaço isolado, só nosso! De noite, quando paro de trabalhar eu vou pra minha casa!
Quando abro a porta, parece mesmo outro lugar, a primeira coisa que eu vejo é a parede cheia de fotografias felizes e não tem como não sorrir! sinto que tô chegando em casa! Esse é o sentimento que meu quarto tem recebido todos os dias!

E pra encerrar que isso é um post e não um livro, digo que conseguimos um quarto cheio de cores, de alegria, de energia e de emoção. Que conta nossa história!

Agradeço por todos os comentários deixados aqui com dicas! Eles foram muito importantes. Mas o mais importante neles não foram as dicas em si, mas a força que vocês deram (conscientes ou não). Eu ficava pensando no que vocês escreveram e pensava porque eu não conseguia executar nada daquilo que vocês sugeriam e toda essa reflexão me ajudou a enxergar todos os meus erros.

Eu queria agradecer muito muito à Cissa do Cupcake Hortelã e do Assim,Sim!
Porque ela sem saber me trouxe motivação num momento que eu não percebia, mas que estava precisando. Estava precisando olhar pra minha vida como olho pro meu trabalho.

E parece bobagem um simples quarto ser motivo pra tanta coisa e parece bobo dar tanta importância em decorá-lo, mas hoje eu vejo que meu quarto estava refletindo meu estado de espirito e ele foi o alerta de pra onde eu estava caminhando!

Ufa! Falei demais né?
Nos próximos posts eu vou falar mais :D

P.S. Se você não entendeu nada desse post leia os posts abaixo nessa ordem:
http://asperipeciasdeeva.com.br/page/2/?s=n%C3%A3o+tenho+mais+casa&searchsubmit
http://asperipeciasdeeva.com.br/2010/11/das-mudancas-da-vida/
http://asperipeciasdeeva.com.br/2011/04/quarto-de-casal-ble/

36 Respostas to “FINALMENTE O QUARTO”

  1. Já falei que eu te amo? :)
    Glau recently posted..Bebidinha quente pro frioMy ComLuv Profile

    [Responder]

  2. Vou começar esse comentário com o comentário da minha mãe: o que é isso menino, tá passando mal?
    Não entendeu? Essa foi a pergunta dela quando ouviu meu grito misturado com gemido quando eu vi essa foto dessa cama LINDA toda arrumada, super bem acompanhada dessas muitas fotos que olhei cada um e que senti aquele sentimento de alegria alheia.
    Eva, tá de parabéns! As mudanças não aconteceram não só externamente, mas principalmente dentro de você.
    Eu tb perdi a vontade de viver quando meu quarto encheu de cupim e comeu meu guarda-roupa, mas eu dei a volta por cima!
    Eu acho que também escrevi demais!
    E pinta o guarda roupa, pq as roupas coloridas nele vao dá mais alegria ainda a esse canto!
    Mateus Monteiro recently posted..Você viuMy ComLuv Profile

    [Responder]

  3. Que fofo ficou tudo, eu ja achava legal, mais agora está lindo,
    amei a cadeira e tbm a cortina, desculpa mais eu vou copiar,rs
    espero que me sinta tão bem executando e vivendo todos os objetos
    realizados com amor e é oq nos move, a vontade de ser FELIZ!!!!
    Beijim!!!

    [Responder]

  4. O teu blog ta lindo e a transformação do teu quarto fico o maximo. Adorei as fotos na parede, como você fez? Beijo, Larissa

    [Responder]

  5. Lindooooooooooo! E que transformação, ficou cheio de vida, alegria… amei cada pedaço, principalmente a parede de fotos! como fez?
    Agda recently posted..EncontroMy ComLuv Profile

    [Responder]

  6. Eva, que transformação maravilhosa… em você, no quarto, na casa, na vida…
    Fiquei muito feliz ao ler seu post e ver que se descobriu, que conseguiu o que queria… eu sei, às vezes não é fácil, mas não podemos desistir! Vc não desitiu e olha só a maravilha que criou!
    Nem vou pontuar o que mais gostei, porque gostei de tudo… a bancada amarela ficou linda (aquele post com o rolo amarelo me deixou super curiosa e eu amei o resultado), as fotos na parede então, são lindas! Cheia de momentos felizes como vc mesma falou, cheia de sorrisos, olhares, sentimento… perfeito! A cama na nova posição, a roupa de cama hiper colorida… energizante! Nina com sua carinha fofa… ownnnnn!
    Parabéns, Eva!
    Ficou perfeeeeeito!!!!
    Que o quarto de vcs lhes traga sempre bons momentos!
    Super beijo! =)
    Denise Padoan recently posted..Mais costurinhasMy ComLuv Profile

    [Responder]

  7. Ficou ótimo!
    Diferente e personalizado!
    Quanto ao guarda-roupas … se quiser fechar pense em uma cortina… com uma estampa divertida ou listrada pra conversas com as outras do quarto.

    [Responder]

  8. Adorei seu quarto! Não só por ele ter ficado lindo e isso está óbvio, mas porque dá para sentir que a energia dele mudou! Acredito tanto nisso e você deu exemplo tão bonito quando disse que a mudança partiu de você! Vamos encher nossos lares só de pensamentos positivos. Parabéns! Ah você me deu uma ótima ideia! bjos

    [Responder]

  9. Ai estou encantada!!! Amei a pintura da parede!
    Está muito aconchegante, adorei todos os detalhes, as cores, tudo!
    bjs….
    Priscila Oliveira recently posted..PAP- Um quadrinho para minha cozinha!My ComLuv Profile

    [Responder]

  10. Ficou lindo!! :D

    [Responder]

  11. Olha, vou contar um segredo. Essa é a história da minha vida! Moro num apartamento alugado e não aguento mais olhar pra cara dele, e enquanto todo o resto da vida vai mal, chegar em casa e ter um ambiente que te faça bem é importantíssimo. Tenho procurado outros lugares pra morar mas é tudo absurdamente caro, mas depois de ler esse post, eu vi que tudo tem salvação! Vou tentar fazer algumas mudanças, e se eu conseguir, eu venho aqui te mostrar!

    Parabéns, parabéns mesmo, teu blog me inspira muito!
    Anna Costa recently posted..Sources for the rain never stops falling artworkMy ComLuv Profile

    [Responder]

  12. Estou encantada com a nova decor, também estou começando um projetinho aqui em casa, passa lá pra dar uma olhada….beijos.
    Stefhane recently posted..Então- muitas coisasMy ComLuv Profile

    [Responder]

  13. Nossa Eva!!! Você é talentosa demais! Parabéns, o resultado ficou maravilhoso! Amei a cortina de argolinhas! :D

    [Responder]

  14. Ah esqui de comentar que a idéia do armário branco por dentro é ótima mesmo! Aquelas gavetinhas forradas de tecido ficariam perfect! :)

    Acompanhar seu blog é como acompanhar um seriado que não dá pra perder nenhum dia! hahaha

    Parabéns Talentosa!

    [Responder]

  15. Pelamordedeus vem fazer essas florinhas aqui no meu atelier
    Lu Brasil recently posted..Convite Pirulito – Galinha Pintadinha- para Maria ManuelaMy ComLuv Profile

    [Responder]

  16. A baba escorrendo de olhar a parede com as fotos… lindo demais!!!
    Acho que tudo que a gente faz com a nossa cara fica especial. Aqui o resultado não poderia ser diferente, né?!
    Tá de parabéns!!
    Bjs
    Luciana (@luvilanova) recently posted..SeteMy ComLuv Profile

    [Responder]

  17. Primeiro quero te dar os parabéns, ficou ótimo!!
    e agora dizer que vivo o mesmo dilema aqui… no meu quarto que é enorme, mas divido com minha filhinha, então como conseguir decorar?
    bom agora sei que vou acabar encontrando a reposta…é só pensar fora da caixinha rsrs!
    Bjs e parabéns pela mudança que não foi só no quarto não é?

    [Responder]

  18. Afff, até que enfim!!! Estava super ansiosa esperando este post…
    Como sempre e esperado você fez e fez bem feito, vem ser competente assim na minha casa, menina arteira!!!!

    Sei que gosta de dormir pela madrugada mas esse quarto com certeza te chamará mais cedo hen? Hehehe.

    Bjs
    D

    [Responder]

  19. lendo seu post me vi na mesma situação, encarando meu quarto feio com negatividade e me dei conta que estava encarando minha vida assim tambem,tomei algumas resoluçoes no fim de semana e creio que agora tudo vai mudar,seu post serviu de incentivo contra o desanimo e agora vou me empenhar mais na transformaçao,adorei o seu ficou muito lindo e vivo ,bjs
    cláudia viana recently posted..Final de semana na minha cidade favoritaMy ComLuv Profile

    [Responder]

  20. Menina, que quarto mais lindo! Digno de revista de decoração! Na hora que vi, a primeira coisa que pensei foi: uau, vou fazer igual! Depois já vim com auto pessimismo (existe isso?!), e pensei: não tenho tempo. Daí li seu post inteiro. Resultado: mãos à obra já!
    Beijos e sucesso!

    [Responder]

  21. nossa, que LINDO o seu quarto! parabéns!

    preciso da mesma motivação para dar um tapa no meu, também emito uma vibe nociva que não faz nada bem.

    obrigada pela motivação.
    este post é de utilidade pública :)

    beijos,

    [Responder]

  22. ola, sorry mas fiquei tão hipnotizada pelas fotos q não li nada do q vc escreveu.. naquela mesa , o quadro em p/b e a camera me chamaram a atenção .. é com essa camera q vc faz as fotos ? ficaram lindas .. aliás todo o conjunto tá lindo demais .. agora q já vi, vou ler .. bjks e parabéns !! vc é irmã da Isa e filhas da margaretss? criatividade e talento em família, com certeza .. bjks LIN

    [Responder]

  23. Evaaaaaa, vc se superou!!!
    Está incrível, nem parece o mesmo quarto.
    Mas realmente acredito em tudo que vc escreveu. O exterior é reflexo do interior. Parabéns pela virada!
    Bjks!

    [Responder]

  24. Nossa ficou lindo. Colorido, mas sem exageros, tem alegria, tem leveza…
    Eu amei, parabéns.

    Bjs
    Sara Alencar recently posted..AzulejosMy ComLuv Profile

    [Responder]

  25. Nossa, que lindo!!! É um quarto feliz!!!! Quando li o “quarto blé”, parecia que tava vendo o meu quarto, um quarto triste. E eu já sabia que ele ficou triste, e a casa ficou triste e a vida ficou triste quando eu fiquei muito, muito triste…Agora acho que estou reencontrando a pessoa que sou e a minha alegria, olho em volta e não me sinto em casa. A mudança interna tá se consolidando e a externa ainda falta inspiração. Mas quando eu vi o que vc fez, nossa cheguei a me emocionar, juro.
    Por que o que eu vejo neste quarto é o renascimento, a vitória, a esperança. Não é matéria, é puro amor. Deus te abençoe.
    Malu

    [Responder]

  26. Evinha, teu quarto ficou show!! amei o colorido! Vou roubar a idéia das fotos na parede (assim que achar uma parede vaga aqui em casa… rsrsrs)… adorei as argolas de rolinhos!!!

    Aqui no meu quarto, o armário tbm não tem portas. Elas iam ser feitas… mas fui me adaptando e acabei me acostumando assim. O negócio é deixar semre beeeeeeem arrumadinho e perfumado!!! rsrs… e sem excesso de coisas pra não “poluir” o visual!! Um dia, quem sabe, qdo eu enjoar, peço pro marido as tais portas!!!! rsrsrs

    Parabéns!!! Vc é muito caprichosa!
    beijinho

    [Responder]

  27. UAU, Eva!!!!

    Tá m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Me deu vontade de pular na cama e ficar admirando as artes…
    Outro quarto, outro astral, parece até outra casa! Parabéns pela coragem de além de meter a mão na massa, remoer e “consertar” o que precisava no seu interior. Somos humanos e como tais precisamos compartilhar energia viva, o que vc disse é a mais pura verdade, de longe, de quem nem conhece a gente vem recados certeiros de Deus pra mudar nossa direção e FOCAR novamente no que importa.
    Mais uma vez: PARABÉNS, Querida! Pelo quarto e pela alma rica que tens.
    Bj

    [Responder]

  28. UAU, Eva!!!!

    Tá m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Me deu vontade de pular na cama e ficar admirando as artes…
    Outro quarto, outro astral, parece até outra casa! Parabéns pela coragem de além de meter a mão na massa, remoer e “consertar” o que precisava no seu interior. Somos humanos e como tais precisamos compartilhar energia viva, o que vc disse é a mais pura verdade, de longe, de quem nem conhece a gente vem recados certeiros de Deus pra mudar nossa direção e FOCAR novamente no que importa.
    Mais uma vez: PARABÉNS, Querida! Pelo quarto e pela alma rica que tens.
    Bjcas

    [Responder]

  29. Ficou realmente lindo!!!
    Marcele recently posted..Massa em forma de coração!My ComLuv Profile

    [Responder]

  30. Sua casa é muito linda. Parabéns pela criatividade.
    Regina recently posted..Isso é o que eu chamo de boa idéiaMy ComLuv Profile

    [Responder]

  31. Eva,
    seu trabalho é cada vez mais apaixonante! parabens!
    Bjão,
    Cris
    cris recently posted..Ciclicca está concorrendo ao TopBlog 2011!My ComLuv Profile

    [Responder]

  32. [...] uma casa sem fotos é uma casa sem história. Daí a Eva, do As peripécias de Eva, publicou a transformação do seu quarto em um post que achei lindo. Não só por ver a belezura em que ela transformou o seu quarto, mas [...]

  33. Amei tudo, Eva. O quarto e principalmente a tua forma tão sincera de falar sobre o assunto. Muitas vezes, as pessoas falam como se tudo fosse lindo e maravilhoso na vida. E você mostrou que sim, tudo pode ser lindo e maravilhoso, mas que nem sempre é fácil.
    Adorei!
    Beijos,
    Ju
    Ju Behs recently posted..Bolo formigueiro – Receita by RubyMy ComLuv Profile

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi Ju! é o lindo e maravilhoso †á na nossa forma de encarar e enxergar as coisas né!
    mas eu procuro não florear muito e falar de como realmente as coisa fucionam pra mim!
    obrigada pelo seu comentario! beijo

    [Responder]

  34. Oi Eva,

    Você poderia me dizer qual o tamanho das fotos e como elas foram coladas na parede?
    Adoreii o quarto todo e principalmente a parte das fotos.

    Parabéns pelo blog!

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    OI, Gabriela!

    13 x 13 e foram coladas com adesivo dupla face.

    Semana que vem teremos quadrinhos nesse estilo lá na loja: http://www.lojalapomme.com.br

    beijo!

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha