Posso contar uma coisinha pra vocês?
Eu não curto muito atum, acho meio sem graça, gosto mesmo é de sardinha!
E por aqui sempre rola um patêzinho de sardinha (sardinha + maionese + o que tiver de gostoso)
Sexta Isadora “preparou” 3 sabores (pimentão, cenoura ralada, shoyo+katchup)

As latinhas iam pro lixo/reciclagem até que uma lampadinha fez “plim” na minha cabecinha!

Fazer um Porta jóia pra colocar na minha mesa amarela nova!
Primeiro pensei em pintá-las com tinta spray, mas depois resolvi assumir minha fase tecido total e forrá-las com retalhinhos de tecido que usei nas outras coisas do quarto.

Vamos ver como fiz?

Além do tecido e das latinhas precisei de
- Tesoura
- Cola branca extra
- Fita dupla face
- E.V.A.
- Papel
-Pincel

- Lavei bem as latinhas (eu sempre compro a Gomes da Costa. Elas encaixam uma na outra :D não sei como acontece com as outras)
-  Depois de seca eu borrifei líquido removedor de odor pra tirar o cheiro forte do atum que impregna em tudo e sequei.

- Cortei tiras de tecido num tamanho que desse pra envolver a latinha e que ficasse uma sobra de +/- 1 dedo para baixo;
- Passei a cola na lata e coloquei o tecido;
- Depois fiz um picote nas areas arredondadas da lata para facilitar a virada do tecido;
- Passei cola no fundo e virei o tecido para fazer o acabamento;
- Passei uma camada de cola pra impermeabilizar e esperei secar (pode aplicar depois uma camadinha de verniz spray – eu não fiz).
- No pedaço de E.V.A. coloquei fita dupla face, marquei o tamanho da lata, recortei e colei na lata que ia ficar embaixo. O E.V.A., além de fazer o acabamento, protege de arranhões a superfície onte ficarão as latinhas. Como eu ia montá-las um por cima da outra, coloquei só em uma e nas outras duas recortei e colei papel mesmo.

TCHÃRAAAAAAAM

Fui logo encher de coisinhas e olha que os colarzinhos da Nanda Teixeira combinaram direitinho com minhas latinhas porta-jóias.

E se você ainda não conhece o trabalho da Nanda, tá perdendo! Porque é tudo lindo e ela faz de coração!
Se tu gostou curte aí embaixo e depois vai lá fazer um visita para Nanda!

Beijocas e boa semana!!!!

P.S.
*Viu como dá pra fazer coisas bacanas com custo quase zero e ainda ajudar o meio ambiente?
Eu bato de novo na tecla:
Deixei de gerar um resíduo duas vezes. Uma quando não joguei as latinhas no lixo e outra quando deixei de comprar um outro objeto pra guardar minhas cosinhas de dedo e pescoço. já falei sobre isso com os potinhos de vidro aqui.
** A Evinha aqui AMA, é LOUCA, APAIXONADA por caixa, caixinhas, latas baús!

53 Respostas to “LATINHA DE SARDINHA!”

  1. Essa é uma das artes que NUNCA faria! Odeio cheiro de peixe qualquer coisa do mar, não como nada! Daria para alguém limpar para mim e só depois faria, pq enfim o formato dessa lata é muito legal né? Ficou muito lindo! Ah, comprei uma fita dupla face mas não sei usar, salva minha vida e me explica? beijos beijos.
    Mateus Monteiro recently posted..A apostila que virou móbileMy ComLuv Profile

    [Responder]

    margarida barros Reply:

    gostei muito desta ideia da reciclagem das latinhas do atum ou de sardinhas é otimo

    [Responder]

    Kahliel Reply:

    Pode usar com qualquer lata…
    Ahhh e como o nome indica a fita dupla face tem cola dos 2 lados, é so por no meio do que quer forrar (enter a lata e o tecido)

    [Responder]

  2. Cada dia q passa amo mais esse blog.
    Cada coisa incrível mopai.
    FIco babando em tudo.
    E eu aaaaaaaaaaamo as coisas da Nanda.
    É tudo muito lindo.
    Bjks e parabéns.

    [Responder]

  3. Totalmente amei!!!
    E o trabalho da Nanda é lindo!!!! E esses dias descobri que ela é irmã do fotógrafo do meu casamento!!!!!

    Arrasou, Evinha!

    Bjks
    Beta Bernardo recently posted..Resultado – Concurso de Historinhas de Menininhos editadoMy ComLuv Profile

    [Responder]

  4. Ficou muito lindo Evinha! É incrivel como com criatividade dá para reciclar tudo. Beijo =*

    [Responder]

  5. Gente, que idéia mais cute e fantástica!!!
    Amei… Tenho uns tecidinhos em poá marrom com rosa… Não vou perder tempo!!!! kkkkkk
    Lindo, lindo, lindo!!!!
    Bjcas!!!

    [Responder]

  6. Ameii..ameii..1.000 x ameiii…dica ótima e ficou um mimoo!!
    Ahh vou tentar fazer pra mim tb..hahhahahaha
    Grande Bj!
    Ótima Semana!!

    [Responder]

  7. Muito criativo e ecológico essa sua ideia das latinhas. Ficou mega fofo.
    Beijos
    Adriana
    Adriana Balreira recently posted..Semana do AmorMy ComLuv Profile

    [Responder]

  8. Adorei, os tecidos são lindos!
    Eu já fiz algo parecido, mas com latinha de atum (que gosto mais, rs).
    Nessa foto aqui dá pra ver, azul, pequenininho: http://migre.me/4JA30
    Ah! Fiz um post hoje e te parafraseei!
    A ideia é sempre boa!
    Bjim
    Clara Miranda recently posted..Aprontando por aíMy ComLuv Profile

    [Responder]

  9. Nossa ficou uma gracinha, sabe que esse final de semana usei atum enladatado (ao contrario de vc prefiro atum do que sarinha rs) e fiquei pensando o que daria pra fazer com as latinhas, acabei colocando no lixo de reciclados.
    Bjs
    Sara Alencar recently posted..CroutonsMy ComLuv Profile

    [Responder]

  10. Eu não sou nem um pouco jeitosa! Acho o máximo quem consegue ter criatividade e jeitinho para fazer de uma lata de sardinha nem um pouco atrativa, uma caixinha mega fofa!

    Beijocas e parabéns!

    [Responder]

  11. Oi Eva, adorei seu post!
    Eu também me preocupo muito com o meio ambiente…
    Adorei o porta jóia! Fofo mesmo!
    Obrigada pelo carinho!
    Grande beijo,
    nanda
    nanda teixeira recently posted..Mais uma boneca…My ComLuv Profile

    [Responder]

  12. Você tem cada idéia linda! E reciclando coisas que jogamos fora! Muito lindo esse dom!
    Agda recently posted..Defendendo a Vida!My ComLuv Profile

    [Responder]

  13. Evaaaaa…
    Que lindo!!!
    Amei os colares, mas lá no site da Nanda não tem pra vender!!!!
    Ficou muito feliz, adoro quando você posta essas coisinhas de menina!!!
    :D

    [Responder]

  14. Ficou incrivel !
    Parabéns

    [Responder]

  15. Gostei demais da tua idéia, uma vez fiz um porta treco com latinha de atum, mas admito a de sardinha tem mais bossa…Kkkkkk! Também adoro uma sardinha…KKkkkk!
    cris recently posted..a mesa com papel de sedaMy ComLuv Profile

    [Responder]

  16. Oie Eva!
    Fiquei na dúvida, vc usou cola branca pura, ou fez algum tipo de mistura com água?
    Será que dá para forrar com tecido um caixinha de madeira dessa mesma maneira?

    bjus, veri

    @helloveri

    [Responder]

  17. Adorei a dica, Querida :D
    Super criativa.
    Beta Fernandes recently posted..Bolinho de Família -DMy ComLuv Profile

    [Responder]

  18. Amei! Além de lindo, super prático. Parabéns e obrigada. Bjks. Neli Alves – Iaiá Arteira
    Neli Alves recently posted..CASA DE FAZ DE CONTA- MEIA VÉIA – atualizadoMy ComLuv Profile

    [Responder]

  19. Adorei a idéia, ficou um luxo!!!!! Eu vou correndo ver as suas idéias com vidros, tenho um monte guardados!!! Grande abraço!!!
    http://www.arquitrecos.com
    Carla Maciel recently posted..Amar as pequenas coisasMy ComLuv Profile

    [Responder]

  20. Adorei!! Tenho algumas desta aqui aguardando uma ideia legal!! Beijocas.

    [Responder]

  21. Adorei seu porta jóias, super copiável.. nós adoramos idéias de reaproveitamento. Muito legal, obrigad por dividir!

    [Responder]

  22. Hi, Susan! It’s nice to come back to your excellent conntet. I don’t do promos for my business, but I hate it when I get duped. The last time this happened was at a service (gas) station. I was tempted to try a new bag of lollies by a banner promising a generous cash back payment. On getting the bag home, I realised the offer had expired two months earlier! It may have been the station’s fault for hanging onto old stock, but you can rest assured I got a bad feeling about this confectionary company nonetheless. Best regards, P.

    [Responder]

  23. Quando eu era criança, brincava com meu irmão, usando as latinhas de sardinha fingindo serem carrinhos, caminhõezinhos, Fazíamos uma rua no quintal que era de terra e com vários desníveis, varrendo com a vassoura de lado.
    Me deu saudades.

    [Responder]

  24. Ficou show!! Vou fazer!!!! Só vou acrescentar um forrinho dentro da lata!!!!!

    [Responder]

  25. Oie pessoal, eu também aproveito tudo mas em vez de cola branca eu trabalho com cola permanente aquela da acrilex, vc passa na peça aguarda mordência e cola o que quiser, barbante, tecido, o que quiser mesmo, não sai jamais e fica bem mais fácil de trabalhar, um beijo a todas, obrigada EVA pelas dicas

    [Responder]

  26. FICOU SHOWWWW!!!.. EU QUE JÁ GOSTO DE SARDINHA, AGORA PIREIIII.. “DE VEZ”!!..
    OBRIGADA POR PARTILHAR ESSAS MARAVILHAS!!
    QUE DEUS A ABENÇOE CADA VEZ MAISSSSS!!
    FELIZ NATAL E 2013 CHEIO DE VITÓRIASSSSS!!
    BJ

    [Responder]

  27. Prezadas Meninas Criativas,
    De fato a iniciativa e a criatividade foram surpreendentes nesse caso.
    Apenas gostaria de recomendar muito cuidado e atencao na hora de lavar as latinas devido a bordas cortantes depois de aberta, bem como se vcs protegerem a borda, o porta jóias ficara ainda melhor e mais seguro.
    Att,
    APS

    [Responder]

  28. amei a ideia muito bom mesmo e irei fazer tbmm

    bjos continue assim…

    [Responder]

  29. Achei uma gracinha!!!! Valeu a dica vou fazer com o mesmo carinho que vc fez….. continue criando novas ideias e compartilhando conosco ….Té mais…..bjs.

    [Responder]

  30. E as bordas cortantes, como fizeste pra cobrir ou retirar….. porque o maior problemas das latas todas, seja de sardinha ou não, são as bordas cortantes…….

    [Responder]

  31. amei vou fazer tbem! tenho latinhas guardadas e tva esperando alguma dica legal para fazer com elas!!!
    amei seu blog. bj

    [Responder]

  32. Ameiii, ficou lindoooo!!!! dá pra fazer uma tampinha com o E.V.A. tbm!!!! Demaisss, assim q tiver latinhas tbm fareiii!

    [Responder]

  33. ola boa tarde,nossa adorei sua ideia e se eu tiver algo pra te mandar pode deixar que vou mandar…amei a sua ideia…bjs

    [Responder]

  34. Olá Mateus, a fita dupla face funciona assim: digamos que você vai colar o papel no fundo da latinha de sardinha como mostrado. Então você vai cortar os pedaço da fita dupla face a fim de contornar toda a lata, colar na lata, retirar o papel que vem na fita (tem que ter paciência pois as vezes parece que não vai desgrudar nunca) e quando retirar a fita ficará totalmente transparente e tera cola em ambos os lados, então você pode colar o papel que será o fundo da lata. ok? Um abraço.

    [Responder]

  35. ficou legal, mas surgiu uma duvida, o fundo das latas é retirado?

    [Responder]

  36. Lindo lindo, mas eu pintaria por dentro com tinta spray cores vibrantes. O que acham?

    [Responder]

  37. por exemplo: você quer colar uma folha em alguma superfície;então passe a parte colante sobre a folha,vai ficar uma superfície lisa sobre a mesma.então descole esta superfície e puxe-a até sair totalmente.ficará com efeito colante esta parte,dai você fixa-a no local que você desejar.

    [Responder]

  38. Achei muito interessante a reciclagem com as latinhas de sardinhas.Parabéns pela idéia,vou aproveitar a deixa.

    [Responder]

  39. gostaria de saber como vc fez a tampa..??? amei e vou fazer tbém!

    [Responder]

  40. E a tampa da Latinha de Sardinha???????

    [Responder]

  41. Que ideia maravilhosa. Outro dia eu revesti com tecido aquelas embalagens plásticas (grandes) de sorvetes para guardar medicamentos. Ficou ótima.

    Bjs

    [Responder]

  42. [...] AQUIe olha o passo a passo [...]

  43. Olá!
    Adorei essa ideia!
    Só não entendi como é feita a tampinha
    abraços

    [Responder]

  44. Achei a ideia interessante. Porém acho que poderia ter uma tampa, na primeira lata. Pensei na possibilidade de mandar fazer uma tampa em mdf, um pouquinho maior que a latinha.

    [Responder]

  45. Mas que lindo, que criatividade mais fofa!! Amo trabalhar com latinhas, hoje postei uma festinha no meu blog, onde trabalho com latinhas de creme de leite, que são um pouco menores aqui nos EUA… Um amor o seu trabalho!
    Bj
    Ju do Touch of Ju

    [Responder]

  46. Como foi feita a tampa que aparece na foto que foi compartilhada no Facebook?

    [Responder]

  47. So nao entendi como fazer a tampa da latinha.
    Teria como me explicar ? Obrigado

    [Responder]

  48. como é que se faz a tampa?

    [Responder]

  49. Achei lindo. Mas tb queria saber como se faz a tampa. Obrigada. Abs!

    [Responder]

  50. Lindo D +++++++!!!!!!!!! Mas como vc fez a tampa?????????

    [Responder]

  51. Lindo D+ ! Mas como vc fez a tampa????

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2013 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha