Não! Esse não é um post de como fazer pão… mas é sobre um jeitinho bom de comer pão e ensinar Isadora a não torcer o nariz pra temperos!!

Eu já contei que Isadora dá trabalho com poucas coisas, mas falou em comida, o negócio complica, né? E sempre foi assim desde que saiu do peito. Ama frutas, ama leite, bolo (como ela diz do normal), sorvete só de creme e ama PÃO.

Com o tempo, observando, tentando várias alternativas para fazê-la comer eu percebi que ela é daquelas que comem pra viver e não vivem pra comer como eu. Comer não é o maior prazer da sua vida e não é prioridade. Ela não come nem um algodão-doce inteiro e troca um chocolate pela fruta predileta da vez (ela fica trocando) numa boa!

Além disso percebi que ela tem muita resistência à coisas novas e a aparência faz toda diferença pra ela gostar ou não de algo.

Pra encurtar a estória, como a grande maioria das crianças, Isadora implicava com aqueles “pedacinhos” de coisas na comida, mesmo que ela não sentisse ao mastigar, mas só de ver fazia birra e não tinha tristão que fizesse comer. Não adiantava dizer que era aquilo que dava sabor à comida e blá blá blá.
Aqui todo mundo adora pão! Adoramos comprar desses que já vêm pré assados pra preparar e comer quentinho!

Uma vez preparei com temperos secos e azeite, dessa vez eu coloquei beeeeem pouquinho tempero e eles quase não apareciam no pão. Ela comeu e amou!

Quando fiz novamente perguntei a ela se ela queria me ajudar a preparar e pra esse tipo de pergunta a resposta é sempre sim! Ela ama “cozinhar”! Aí fui mandando ela pegar o ingredientes e ela perguntando o que era cada coisa. E eu dizendo isso é oregano, sente o cheiro, esse é alecrim… qual você quer colocar? Ela não queria colocar nenhum, aí contei que tinha sido assim que tinha feito da outra vez, que se não colocasse não ia ficar gostoso. Que ela que tava preparando e tinha que ficar delicioso!

Essa agora é tarefa dela, fazer nossos pãezinhos e escolher qual temperinho vai usar. Também não torce mais o nariz quando vê o tempero da comida e quando faz eu digo logo: o temperinho do pão filha!

E o pão fica bom viu!!! Crocantinho fora, molinho dentro, dá pra comer puro que já tá bom!!
Vamos comer pão????

beijoca e bom final de semana!

2 Respostas to “PÃO QUENTINHO”

  1. Simplesmente lindo, e com certeza vou incorporar na minha rotina esta releitura do simples pãozinho!!!! Você é demais! Não tem como não se apaixonar por sua forma de descrever coisas tão simples da vida, a forma é tão encantadora!!!! Um Beijão!!!
    Patrícia recently posted..My ComLuv Profile

    [Responder]

  2. Bela tática você desenvolveu, Eva!
    Parabéns!

    Bjsssssss
    rejane abreu recently posted..Olá Pessoal!My ComLuv Profile

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha