Isso, exatamente isso que o título tá dizendo!

Essa semana nos mudamos de casa, de cidade, de estado!
Em busca de um ritmo menos acelerado e um pouco mais de qualidade de vida, escolhemos João Pessoa pra ser a cidade sede das nossas vidas a partir de agora!

Minha avó falava que pedra que muito rola não cria limo!
E eu não quero criar limo não! Eu quero ter coragem de mudar sempre que achar que é hora!
Fiquei muito feliz com um trecho de um livro que recebi por inbox de Aline, por ela dizer que nos enxergava naquelas palavras.
Porque a coisa que eu tenho mais medo é de estagnar pelo medo (e eu devo muito a Eder por segurar em minha mãe e atravessar o mundo comigo, me ajudando a superar meus medos e a não deixar que eles me parem)

Não tive muito tempo de me despedir dar pessoas. Apesar de ter sido uma mudança planejada, não por minha vontade, nossos planos foram atropelados e as coisas aconteceram mais rápido que deveria ser. Sinto por não ter dado um beijo e um abraço em algumas pessoas. Mas Recife fica logo alí, não é mesmo? :)

Da #casapoço eu já vinha me despendindo e para registrar isso criei a hashtag no instagr.am {segue lá também: http://instagram.com/evinhac}, assim poderia congelar pedacinhos que sei que me farão lembrar dela com alegria.

A casinha vermelha do Poço da Panela (bairro de Recife) foi um lugar onde nós fomos muito felizes, acho que a única casa {até hoje} onde eu vivenciei um sentimento de pertencimento, algo difícil de explicar. Cuidamos dela como se fosse única e como se fosse nossa para sempre. Era nosso refúgio, de onde nunca tinhamos vontade de sair, queriamos ficar nela e curtir ela o tempo todo.

O quintal-jardim era nosso “orgulho” nosso carregador de baterias, de sorrisos, de alegria, de energia. Nele cada planta foi plantada com carinho, cada uma tem uma história. A jabuticabeira que trazia pássaros lindos, a pitangueira que estava mais alta que nós e foi plantada de uma mudinha de um palmo…

Enfim… fez parte de nossa história com muito amor. Mas não falo nada dessas coisas com pesar ou com tristeza, apenas com a emoção boa de ter vivido todas as coisas que vivemos alí. O sentimento é de muita alegria e expectativa pela nova vida que queremos construir.

Enquanto eu postava as fotos de despedida, recebi muitas mensagens de motivação, de felicitação…
Mas umas de “poxa” “que pena” “você vai sair dessa casa linda?” e por aí vai… Se você foi uma dessas pessoas que escreveu algo assim, eu confesso que no início fiquei pensando como seria deixar essa casa.
Mas estamos tão felizes com nossa escolha que não foi nem um pouco triste essa despedida.

Além disso a nossa casa era gostosa porque nós cuidamos para que ela fosse assim e assim faremos novamente.
É só olhar alguns links pra lembrar como era quando chegamos.

http://asperipeciasdeeva.com.br/2009/02/cozinha-2/

http://asperipeciasdeeva.com.br/2011/03/nosso-jardim/

http://asperipeciasdeeva.com.br/2009/12/casa-colorida/

Na nova casa não será diferente! Faremos ela ser linda, ser gostosa e aconchegante. Ser a nossa casa contando nossa história mais uma vez :)
Pra me despedir, deixei recadinhos nas paredes de giz e uma cartinha para novo morador!

Espero conseguir fazer uma nova casa feliz na nossa #eiecasatartaruga!
E espero poder mostrar aqui todo o processo!

Feliz demais, cheia de entusiasmo e de ideias!
Obrigada a todos que acompanharam, torceram, mandaram recados e energias positivas :)

Duas foticas do nosso primeiro dia em terra pessoense!

13 Respostas to “Tchau Recife | Oi João Pessoa”

  1. Eva minha florzinha, fiquei tão emocionada com este post. Me lembrei de minha mudança, e um sentimento muito bom me invadiu o coração. Eu não estava preparada, mas a vida me mostrou que é aqui que tenho que estar, e estou muito feliz. Tenho certeza que vocês serão felizes na nova casa, na nova terra, na nova vida. Fico feliz por vocês! Que Deus os abençoe grandemente!
    Beijos
    Vero

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Vero!
    Magrela, a vida é assim mesmo, ela corre o curso que tem que correr e a gente tem que colocar um sorriso no rosto e acompanhar… remar contra é perda de tempo!
    Um beijo pra você!

    [Responder]

  2. Não conheço JP ( a não ser pela fotos de Dani daniele), que por sinal são lindas! Mas, tenho um carinho imenso, pois meu pai era paraibano…. e eu carrego comigo o sonho de conhecer JP e passar uns dias por ai com meus pequenos. Acho que mudar é preciso! e que bom que vc tem Eder pra pegar em sua mão….tenho certeza que serão muito felizes nesta nova fase…e com certeza vcs farão do novo lar, um lar mais bonito que o de Recife. Sejam felizes SEMPRE! bjs no coração Leila Vergara Ah! e muito feliz que o peripécias a partir de agora vai bombar ( é o que esperamos!!!) hehehehe bjs

    [Responder]

  3. Eva linda … Eder sortudo … Doricas maravilhosa!!!!! vocês vão …. a casa antiga fica … cheia de lembranças boas … de felicidades por todos os cantos … tudo devidamente registrado em fotos e palavras … Recife fica tristinha … mas João Pessoa se arreganha … se ilumina … e abre os braços pra vocês que agora brilham tanto quanto o sol (que nasce primeiro) de lá … e com vocês vão o amor … a felicidade … o talento … o sucesso … pq isso são coisas que vocês tem dentro de si … e não há como ser diferente … outro lugar … coisas diferentes … e a mesma (ou mais) felicidade … o amor lindo de sempre … a beleza maravilhosa dessa família que é tão querida …. e a sorte de João Pessoa de receber vocês … uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu … bóra sorrir pra vida que a vida os espera … toda sorte!!!! todo sucesso !!!! todo amor que houver nesta vida!!!! bjos … adoro vocês um tantão assim ————————————————————— ó! riso srisos … bjossssssssssssssssssssssss ? ? ? ?

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Tatiiiiiiis!
    Tu é ímpar!
    Sua energia é contagiante!

    MUITO obrigada pelo carinho!

    [Responder]

  4. Post emocionante, retratando uma vida linda! Vou pinterestar umas imagens, amei, principalmente do quintal.

    Essa foto do livro da Martha Medeiros eu tenho igual!!!!!! Perfeito o texto.

    A casa de JP era a casa da tartaruga, mas agora será a casa das Maçãs, porque muitas maçãzinhas vão frutificar, depois vão viajar pelo país, alimentando pessoas com o design de vocês, colorindo nossos dias. E qualquer dia eu bato aí para colher minhas maçãs no pé…

    Só vim desejar SAÚDE para que vcs possam aproveitar tudo por longo tempo!

    bjs

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Fernanda!!!!
    Sua fofa!
    Muito obrigada, viu?
    Você é sempre de uma sensibilidade e delicadeza sem fim!
    Muitos beijos!

    [Responder]

  5. Adorei, Evinha! Muita energia boa e positiva neste novo caminho de vocês. Nós também somos assim e mais uma vez também estamos com a nossa casa à venda pra seguir novos rumos.
    Beijos,
    Ju

    [Responder]

  6. Oi, Evinha.
    Amei seu post, é bem você! Amor, coragem, sentimento, coisas boas, futuro.
    Certamente sua nova casa ficará tão (ou mais) linda como a #casapoço porque é nela que vocês estão agora com amor, esperanças e felicidade.
    Deus os abençõe todos os dias.
    Torço por vocês.
    Beijos carinhosos.

    [Responder]

  7. Evinha… mudar é a melhor coisa do mundo!
    Que vocês dupliquem a felicidade em terras pessoenses!!

    Vai ter posts e fotinhos da decoração da casa nova??? rsrsrs

    beijo grande na bochecha! DIVIRTAM-SE!!!!

    [Responder]

  8. Com certeza vocês serão felizes no próximo lar.
    Porque o principal vocês já tem que é amor, respeito e união.
    Boa sorte.
    Bom fim de semana.
    Bjos…

    [Responder]

  9. Vizinhos lindos!! Também compartilho emoções semelhantes em minha mudança. :-)

    [Responder]

  10. Adorei conhecer vcs. Queria ter essa coragem.
    Felicidades.

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha