Já é clichê, tradição, cultura ou sei lá o quê, festejar a sexta e lamentar a segunda.

Isso não faz parte do meu dia a dia. Acredito que quando a gente tá bem com a nossa vida todos os dias são dias bons. Os finais de semana são bons e os dias de semana também, cada um pelo seu motivo. Acredito, de verdade, que se você tem que fazer um grande esforço pra encarar a segunda, alguma coisa tá fora do eixo, desencaixada. É bom parar e refletir o porquê disso.

É bom curtir a família, descanso, um passeio do fim de semana, mas o trabalho durante a semana é o que, no mínimo, te proporciona tudo isso.

Já pensou como seria sua segunda se você olhasse pra ela com mais alegria e menos pesar?
{tô falando pra quem acha a segunda o pior dia da semana}
Se você visse nela mais um dia da vida para realizar coisas?

É pra pensar! Pra refletir!

Uma dica é preparar um café com mais calma, aproveitando mais cada etapa. Sair do automático. E pode parecer que isso vai tomar um pouco mais do seu tempo e te fazer acordar mais cedo, ou se atrasar, mas dá pra colocar mais amor e delicadeza na manhã de segunda {de terça, de quarta…}, não é tão difícil assim. Cortar um pão num formato diferente, sentir (prestando atenção) o cheiro do café sendo coado, colocar um música legal enquanto prepara e come. Com um pouco de vontade e atenção se encontram métodos de fazer isso sem “danos” ao relógio. Reuna as pessoas que ama pra compartilhar esse momento {e se você é só, pode ser um presente de você, pra você!}

Pegando carona nesse assunto, deixa eu mostrar uma ideia bem prática, gostosa e saudável!

Passeando pelo Facebook (eu nem faço muito isso… cof cof) me deparei com esse vídeo!

Concordei plenamente e resolvi testar. Confesso que estava bem animada pelo fato de incorporar mais um alimento que passe por menos processo industriais ao nosso dia a dia, mas meio duvidosa achando que não ia conseguir fazer de forma que ficasse gostoso o suficiente pra eu não sentir saudade da granola Tia Sônia. Não achei mesmo que seria delicioso, apenas saudável e gostoso. Me surpreendi e achei mais gostoso que a Tia Sônia. Ficou diferente da granola porque eu não assei e aí não fica crocante, mas gostei dessa forma.

Fiz uma quantidade grande pra usar sempre que desse vontade (isso acontece várias vezes ao dia). Não segui nenhum regra para os itens que coloquei nem quantidade, foi no olhão!

- Semente de chia
- Semente de linhaça
- Gergelim
- Aveia integral em flocos
- Castanha do pará
- Castanha de cajú
- Nozes
- Passas
- Damasco
- Açúcar mascavo (me arrependi de colocar porque coloquei demais e ficou muito doce e sem contar que seria uma ótima mistura pra jogar na salada, mas doce não quis arriscar)
- Coco (mas me arrependi também porque o coco tem uma validade menor e aí corro o risco de estragar tudo. O ideal é adicionar na porção que vai comer, assim como o mascavo)

E aí dá pra ir variando e colocando as coisas que mais gosta! Se fizer, vem me contar?
E aí? Topa tentar uma mudança em como você encara as segundas?
Tem mais alguém aí que também acha que há amor na segunda?

3 Respostas to “RECEITA DE GRANOLA CASEIRA E SIM, HOJE É SEGUNDA!”

  1. Sempre existe amor na segunda, mas hoje eu tô pedindo mais amor, por favor. Ou uma enorme xícara de café, o que é quase a mesma coisa.
    Boa semana! =*

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Fomos duas! :)
    Mas apesar do dia cheio, dei conta de tudo! ;)

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    E nem ganhei uma xícara de café!

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha