Esse mês completou 1 ano que mudamos pra Jampa, parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que sempre estivemos aqui!
A adaptação foi rápida, logo deu pra sentir que foi uma escolha feliz.
Eu prometi (aqui, no facebook e no instagram) que mostraria a casa nova, a decoração e tudo mais. Terminei não fazendo. E não fiz porque a casa ainda não ganhou forma, não achava que havia nada que valesse a pena mostrar.

A verdade é que apesar de muito desejada e comemorada, por conta da mudança tivemos muitas questões para resolver no trabalho, na casa, na vida…
Então o foco não estava na decoração, por mais que a gente sempre tentasse fazer algo, não conseguíamos concluir ou não chegávamos num resultado legal. Basicamente o que fizemos foi pintar, arrumar a parte elétrica e tentar acomodar nossas coisas da melhor forma possível já que essa casa é BEM menor que a anterior. No dia que a mudança chegou, a gente olhava e não acreditava que ia conseguir colocar tudo pra dentro…rs

(Ainda tenho caixas sem desempacotar por não ter espaço para colocar as coisas, e até semana passada o banheiro social estava interditado servindo de depósito …)

Mas, sabe? Agora não existe pressa (apesar da ansiedade) pra chegar a um resultado. Esse tempo foi importante pra gente sentir as necessidades de cada espaço, observar como utilizamos cada um deles. Apesar desse exercício não ter sido feito de forma consciente, ele existiu.
Sabe o que aconteceu também? Houve uma certa acomodação… Eram tantas outras coisas pra resolver, sem contar que estávamos vivendo tantas coisas legais fora de casa que, apesar da vontade de transformar esse lugar, terminava ficando pra depois.

Acontece que isso terminava me deixando, de certa forma triste e frustrada, porque eu não me enxergava na minha casa e isso é muito importante pra mim. Eu não estava insatisfeita emocionalmente, eu gosto e me sinto muito bem aqui… Não sei se pra todo mundo funciona assim, mas pra mim uma coisa é você se sentir bem na casa, ser grata pelo espaço que tem e que cuida e isso a gente sente no dia a dia, de olhos abertos ou de olhos fechados. Outra coisa é abrir os olhos e não “enxergar” essa sensação, olhar em volta e não encontrar elementos que traduzam fisicamente aquilo que nossa alma vive e sente.
Eu gosto de usar minha casa como espaço de expressão. Quando visitei minha mãe mês passado, relembrei como é bom ter uma casa bonita. Não tô falando de luxo, nem de ostentação. Tô falando da beleza que reforça o sentimento de pertencimento de um lugar, da que conta a história da nossa vida através dos objetos de nossa casa…
Enfim, foi vendo a casa de minha mãe, cada cantinho, cada cor, cada elemento decorativo, que aquela vontade de fazer aquilo acontecer aqui na minha casa veio com força!
Aproveitei que ganhei um monte de coisas dela (de livro  a uma cama novinha em folha – que veio amarrada no teto do carro… hahahaha) e usei como empurrão pra começar a mexer na casa.

Tô ficando feliz, tem MUITA coisa pra fazer, muita coisa iniciada desde a mudança e parada, mas devagar e com amor a gente chega lá!
Meu quarto já ganhou outra vida e já consigo olhar e ver um pouco do que eu sinto <3

*Primeira foto foi em julho de 2013 (quando nos mudamos e pintamos a casa toda) as duas última foi hoje (julho de 2014).

20140713-205520-75320232.jpg

20140713-205519-75319661.jpg

> As fotos do quadro foram feitas por Beta Bernardo
(Imprimi as fotos e colei sobre o vidro de um quadro velho depois de ter pintado a moldura)
> A cama e a colcha de retalhos foram presentes da mama Margaretss (a colcha foi ela que fez!!!!)
> A almofada personalizada é da La Pomme
> Banquinho anos 70 e base do abajur – Tok&Stock
> Letras da palavra “AMOR” e cúpula feitos por mim <3

<3
Beijoca pra vocês!

27 Respostas to “MORAR EM JOÃO PESSOA – 1 ANO – MINHA CASA”

  1. Eva, tb tenho mto isso de colocar a minha casinha com a nossa cara, com a nossa energia. Acredito que é o que faz ela irradiar o amor que sentimos um pelo outro. A energia fica espalhada por todo canto. A sua casinha tá ficando linda!!! Tenho certeza que, em breve, vc terá mtas coisas lindas pra nos mostrar e encantar. Bjo Grande e fique com DEUS!!!!!

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi, Ane!

    Obrigada pela visita e recadinho carinhoso!

    Um beijo!

    [Responder]

  2. Muito feliz por vocês estarem completando 01 ano de casa e cidade novas!!! Muita luz e paz nesses ambientes lindos que estão transformando!

    [Responder]

  3. Evinha, eu acho que isso é muito comum principalmente para nós que temos muito contato com nosso lar, já que ele é também nosso local de trabalho. Eu sou super ligada à minha casa, às coisas que a compõem… e eu gosto de “externar” o que sou principalmente nela, como se ela fosse… um quadro. Um espelho, a minha representação, e também o espaço que me abraça, que me acolhe.

    Acho que isso é MORAR. E também uma das sensações mais gostosas que existem! Eu amo a decoração da sua casinha ?

    Um beijo,
    Re

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    É bem isso mesmo, Rê!
    E morar e trabalhar em casa é muito bom, mas não é facil. E no meu caso que tenho o ateliê e funcionário é complicado conseguir deixar tudo em harmonia.
    Mas com jeitinho a gente chega lá!

    Um beijo!

    [Responder]

  4. O quadro ficou lindooooo!!! Tem eu nessa casa cheia de amor. Puro orgulho, alegria e saudades. Amo vocês e tá lindo o quarto! <3
    Beijos!!

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Tem sim, Beta! Tem você aqui :)
    Um beijo pra tu e saudade também!

    [Responder]

  5. Eu amei tudooooo!! Principalmente as letras “amor”!
    Você faz pra vender? Como vc faz… Cobra por
    Letra? Palavra? Eu queroooo! rsrs

    Parabéns pela sua casinha!!!
    Bju!

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi!

    Tudo bom?
    Estou fazendo alguns testes pra colocar a venda na La Pomme.

    Obrigada pela visita!

    Um beijo!

    [Responder]

  6. amei tudo! chegada, a alegria,e como tem acertado tudo,bem vinda!tb moro em jampa,vc mora em q bairro…

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi, Jaciara!

    Obrigada pela visita!

    Um beijo!

    [Responder]

  7. Lindo Eva, sou super fã da sua mãe….acho que vou ficar sua também…rsrsrsr. Parabéns!!!!!!!

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi, Madalena!
    Tudo bem?

    Obrigada pela sua visita. Seja Bem-vinda!

    um beijo!

    [Responder]

  8. Evinha, falou tudo. A casa da sua mãe realmente transmite muita alegria. Como é bom olhar em volta e saber que tudo “foi eu quem fiz” no caso, sua mãe! rss….A fruta não cai longe do pé, vc e Isa também são caprichosas como a mamessss, cada uma com seu jeitinho de gostar de cada coisa. Vc voltou com gás, animada para deixar a casa com a cara de vcs. Este é o momento certo para decorar, em um ano vcs aproveitaram tudo de bonito que a natureza oferece morando em um lugar privilegiado como este. Viva sua vida da melhor forma. Felicidades para vocês! Por aqui me inspiro muito também. Depois da festinha da sua filha, já fiz as correntinhas coloridas duas vezes nas festinhas que decorei por aqui. Obrigada por partilhar suas ideias Querida, adoro vc, adoro a familia toda.

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi, Monalisa!
    Que legal seu comentário, adorei!
    Adorei saber que a festinha de Dorica inspirou você!

    Obrigada pela visita!

    Um beijo!

    [Responder]

  9. Oi Eva…que lindo seu quarto…eu tb estou me sentindo como vc…eu mudei tem mais de 1 ano, mas ainda não conseguir colocar alma no meu ap…sempre digo que moro num acampamento, pois temos só o essencial…mas vou me inspirando aqui e quem sabe não tomo coragem e cor kkk beijus e vou junto com vc

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    É assim mesmo!
    Aqui o maior problema é acomodar tudo que precisa ser acomodado, mas com amor a gente e um pouquinho de paciência a gente chega lá!

    Obrigada pela vista
    Um beijo!

    [Responder]

  10. Se vc soubesse como curto qnd escreves sobre a decor de tua casa , as transformações , as cores enfim esses textos q exalam carinho nos mínimos detalhes , fico babando ! Hj me arrependo qnd por estas bandas morava (Recife) te encontrei passeando com Isadora e a cadela em Poço da Panela e me deixei tomar pela timidez e n te parabenizei pelo blog. Escreva sempre q puder “amamos” Obs: a colcha de retalhos ficou lindona, Margaret caprichou. Xero grande Mª Morais.

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Ah!!!!!!!! devia ter parado pra falar com a gente sim!!!
    Agora só quando você vier aqui em João Pessoa… hahahaha
    Timidez porque? rum!

    Eu também adoro escrever sobre minha casa e minha relação com ela e fico feliz que tenha quem curta ler minha abobrinhas <3 hahahaha

    Um beijo!

    [Responder]

  11. Lindo seu quarto! E o mais importante da gente ir ajeitando nossa casa é que imprimimos nela nossa expressão. Amo visitar a casa de pessoas que curtem cada cantinho do lar. Volto pra minha inspirada também. E a casa da sua mãe, eu também amo visitar, mesmo que virtualmente, né?! Pura inspiração, pelo zelo e capricho nos detalhes.
    Parabéns!!! Filha de peixe, peixinho é!

    Bjs,
    Fernanda

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Fernanda, a casa de minha mãe é inspiradora mesmo!
    Obrigada pela visita e recado!

    Um beijo!

    [Responder]

  12. Menina caí aqui em seu blog por acaso e acabei me encantando, depois de ler alguns posts descobri que é filha da Margaret, amei!!!
    Ter nossa casa decorada do jeitinho da gente é tudo de bom neh?? Mesmo que seja algo simples, se for aconchegante, confortável é oque vale.
    Adorei o quadro com as fotos, a colcha feita pela mamis o letreiro enfim
    Desejo uma semana abençoada, bjs

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi! Pois é, sou filha da Dona Margaret… hahahaha
    Assim como ela amo decorar minha casa, ando parada, mas devagar cada coisa vai chegando no seu lugar!

    Um beijo!

    [Responder]

  13. obrigada por partilhar conosco esse teu sonho maravilhoso.pude sentir e entender cada palavra e sentimento contido nelas, me emocionei .bj

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi, Maria Aparecida!
    Obrigada pelo comentário e carinho :)

    Um beijo!

    [Responder]

  14. Eva, TÔ AMANDO SEU BLOG! Descobri ele sem querer e estou lendo ele desde o início, logo do nascimento! Parabéns.
    Eu só gostaria de saber qual câmera você usa para colocar as lindas fotos dos seus trabalhos, momentos e vida aqui no blog!

    Grande beijo.

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    OI, Bruna!

    Tudo bem?
    Obrigada pela mensagem e que bom que você tá curtindo o blog!
    Atualmente as fotos estão sendo feitas com celular. Ando sem paciência de fotografar, baixar, editar… rs
    Deixo o automático do celular + efeitos do Instagram fazer tudo por mim… hahahaha

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha