SOBRE EVA E O BLOG

Quando eu era pequena [eu cresci?] minha mãe dizia: “Carol pinta o sete, borda o oito e inventa o 9.” Hoje sou Eva, mas já fui Carol. Eva virou adulta, mas não perdeu a inquietação de Carol – curiosa, ansiosa, inventadeira. Essa reinvenção de mim mesma se aplica em minha casa enquanto decoro, e a máxima de Lavoisier se manifesta: “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. E se transforma ligeiro, pois não sei deixar pra depois. Planejamento a médio e longo prazo não é meu forte!

Então, se não posso esperar, meto a mão na massa e faço logo, quase me atropelando de ansiedade e expectativa! E então, faço algo que adoro tanto quanto inventar: fotografo! Sabe por quê? para eternizar aquilo que nasceu pra ser efêmero, tão passageiro e breve como vida de borboleta, porque logo, logo, o que era cama vira sofá, o que era prato vira quadro e o que era velho vira novo.

Vejo a minha casa de forma poética, mundo que consigo abarcar, administrar, conceber, melhorar, alegrar… É a minha forma de continuar criança, representando o mundo do adulto na minha brincadeira de casinha. É o mundo possível de beleza plena, de conforto, de aconchego. É o mundo no qual eu posso deixar a minha marca, quase igual àquele desejo adolescente de colocar o nome nas paredes da escola, na árvore do parque, nos cadernos de recordação das amigas e colegas. Eu decoro como quem sonha, buscando a beleza e a perfeição do único mundo justo – e modelável! – possível: a minha casa.
(Por Léa Cristina)

30 Respostas to “SOBRE EVA E O BLOG”

  1. Boa tarde, nossa to abismada com tanta coisa linda que vc criou, lindoooo mesmo, gostaria eu ter essa critividade, vc esta de parabéns, continue assim. grande bjo . fica com Deus.

    [Responder]

  2. Eva, já conhecia a loja de vcs, La Pomme, que admiro há tempos, mas não sabia que era filha da Margareth. Nossa! Tenho que concordar com a Katinha, que família criativa! Adoro a versatilidade de sua mãe, a capacidade incrível de transformar, o brilhantismo do trabalho, e agora, mais do que nunca admiro todas vcs, mulhers incríveis sem dúvida alguma. Parabéns! Beijão, Fabi
    Fabi recently posted..Compartilhando posts pelo reader – rssMy ComLuv Profile

    [Responder]

  3. Olha! Adorei tudo que vi aqui, mais a dica sobre guardar os fios sem embolação, foi TUDOOOOO amei mesmo, adoro coisas simples, e quando não pensei naquilo fico uma fera,rsrsr, poxa pq não pensei? rsrsrs
    Beijim!!!!

    [Responder]

  4. Olá interessante blog , amei bastante, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
    Tirando as piadas chamo-me Peter, e assim como tu escrevo webpages embora o tema do meu space é muito diferente do teu….
    Eu escrevo sites de poker sobre bónus sem depósito sem teres de por do teu bolso……
    Apreciei imenso aquilo li aqui!

    [Responder]

  5. Querida!!! Comprei a revista Sou Mais Eu, e vi seu cantinho… Fiquei encantada e doida para ter um igual, entrei no seu blog e me deparei com coisas MA-RA-VI-LHO-SAS!!!!!!!!! Procurava uma forma de valorizar o meu trabalho e vc acabou me dando as ideias certas no momento certo!!!!
    AH! Seu cachorro é lindo! rsrsrsrs

    [Responder]

  6. Conheci seu blog em junho de 2010 através do blog do Margaretss, fiquei encantada com os dois e venho acompanhando quase que diariamente desde lá… fico anciosa para ver novos posts, e me impressiono com o quanto me identifico com suas idéias, sempre servem de inspiração…
    Gosto de tudo, fotografia, decoração, reeinvenção, da forma como escreve, o carinho que deposita em tudo que faz, e que realmente torna seu lar a sua cara… Parabéns pela dedicação e continue escrevendo! Abraço, Pam

    [Responder]

  7. olá conheci vc hoje, fiquei na lojinha de motos de meu marido enquanto ele iria fazer compras e a visinha de trabalho me deu umas revistas para passar o tempo ( sou mais eu ), vi sua entrevista e quando cheguei em casa fui logo para o pc verificar, pois amo artesanatos e decorações.
    achei maravilhoso suas criações, resolvi escrever para dar-lhe os parabéns, e dizer que a melhor terapia para a vida, sem dúvidas é o artesanato e tudo que envolve a arte… parabéns mais uma vez

    [Responder]

  8. Me Apaixonei……..
    Que coisa querida esse blog em. Tudo de bom.Vou indicar as minhas amigas.Achei seus post uma delicia.Adorei tudo.

    [Responder]

  9. Me Apaixonei……..
    Que coisa querida esse blog em. Tudo de bom.Vou indicar as minhas amigas.Achei seus post uma delicia.Adorei tudo. vou estar sempre por aqui.

    [Responder]

  10. Parei aqui através do Assim, sim! E quando digo que parei é verdade, vi todos os post e fiquei encantada com seus projetos, suas idéias, seus sonhos.. tudo feito com muito carinho que transborda. Parabéns!

    [Responder]

  11. Faz pouco tem po que descobri seu espaço, e já me apaixonei. rsrsrsrs
    Não sei se entendi… vc é de Recife, mora em Recife?
    Como boa nordestina que sou…rsrsrs fiquei curiosa
    Sou de Recife e morei aí minha vida toda, estou agora em São Paulo a 11 anos.
    O trabalho do meu marido me trouxe pra cá.
    Adorei tudo que vi por aqui, mta criatividade, adorei.
    Parabéns.
    Já está na lista dos meus favoritos. rsrsrsrs

    [Responder]

  12. Seu quarto ficou lindo! Que bom que voce conseguiu fazer as pazes com ele!
    Sei do que voce esta falando,pois eu e minha família nos mudamos para um sítio( que era um sonho antigo),eu simplesmente não me encontro dentro da casa…Parece que nada fica bom aqui.
    E olha que eu sou bem criativa,minha antiga casa era como um laboratório..Eu inventava muito e tudo ficava tão bom!
    Vou tentar pensar como voce e fazer,tambem,as pazes com minha casa!
    Beijos!

    [Responder]

  13. OI, entrei por acaso no seu blog, pq trabalho com artesanato em e.v.a. e pensei que fosse um blog sobre o assunto quando vi o eva, mas me apaixnei!
    Muito doce, vc, sua casa, sua filha, seu cãozinho e sua arte!
    Muito legal vc nos deixa tão envolvidas com sua vida pelas fotos e comentários que já parece que te conheço mesmo sem nunca ter te visto!
    Loko isso né?!
    Beijinhos, fique com Deus e muito sucesso em tudo que fizer!!!
    Estou redecorado minha sala e seu trabalho me inspirou de uma forma especial.
    Se quiser me visitar…
    http://isisribeiroeva.blogspot.com
    Tchauzinhu!!!

    [Responder]

  14. AMEI CONHECER SEU BLOG ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PRA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ,
    FIQUE COM DEUS ,
    BJO ,
    RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

    [Responder]

  15. olá!!!Adorei as latinhas forradas!!!Elas são tudo de bom!!!
    Beijocas

    [Responder]

  16. Oi, Eva!

    Parabéns por tamanha criatividade e capricho. Sei que é ótimo receber elogios, mas vim falar sobre uma coisinha que senti falta aqui: feeds (RSS).
    O seu não está linkado para o blog, mas para os comentários aqui. E eu não posso ler blogs do trabalho. Ler através do feed é uma mão na roda. Devem ter outras pessoas que adoram seu trabalho com este mesmo problema.

    Tirando esse pequeno detalhezinho, está tudo perfeito!

    Felicidades!

    [Responder]

  17. Oi Eva, gostaria de pedir licença, autorização, ou o preço pra vc me deixar usar a imagem da corujinha q tem no topo do seu blog, ñ quero q me envie arte nada, só me autorize copiar, quero fazer lembrancinhas pra profs do meu filho de 2 anos, essa imagem ta mto linda. Aguardo, autorização, preço, nº da conta bancaria ou alguma coisa do genero. Bjux, Jan

    [Responder]

  18. [...] fiquei encantada com esse projeto que achei lá no meio das Peripércias de Eva. Gente que coisa linda, simples, delicada. Acho que eu gostei muito não só pelo fato de ser [...]

  19. Amei seu blog, menina!
    Vc passa uma energia muito bacana, parece até q é uma velha conhecida…
    Continue assim, esbanjando criatividade com muito bom gosto.
    Parabéns!

    [Responder]

  20. Querida, que talento! “filho de peixe, peixinho é..” é dom de família. Admiro muito margaret e agora te conhecendo…seu cantinho na web está lindo, parabéns. Bjus, fica com DEUS

    [Responder]

  21. Meu Deus menina parabéns, você é genial adorei conhecer um pouco de você e de tua vida, o texto acima é uma gostosura de ler, seu blog um sonho, amei as coisa que transforma vpou ver se me inspiro também, é claro se meus pimpolhos deixarem, tenho filhos pequenos ainda que me tomam muito tempo, mas adorooooooooo, um dia vou sentir saudade dessa época.Estou criando meu blog, mas já sou sua seguidora, ficarei lisongeada se me visitar, deixar um recadinho e se quizer me seguir, ficarei imensamente feliz. Uma beijoka da Eli
    Elisandra recently posted..Quadros e caixinhas em craquelêMy ComLuv Profile

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi Elisandra!
    Que recadinho querido você me deixou!
    É o tempo voa e a gente fica sentindo falta de cada fase que se foi. Mas o bom é que logo chegam novas fases tão deliciosas quantos as que passaram!.
    Obriogada pela sua visita e comentário fofo!
    Um beijo
    Não consegui ver seu bloguito pq tá com aquele aviso chato de malware :(

    [Responder]

  22. Oi Eva! Amei de paixão teu blog. Já comprei no La Pomme e adorei. Não sabia nem que eras filha da margarets e nem dona do La Pomme. Que surpresa bacana, principalmente porque entrei no teu blog por acaso e não vou sair mais daqui não.
    Beijos com carinho
    Lili

    [Responder]

  23. olá…acompanho o blog da sua mãe, lá encontrei um link para o seu, tó maravilhada com as coisas lindas que vocês criam, com a criatividade e amor com que tudo se transforma, parabéns…Aproveito essa mensagem para te desejar um feliz aniversário, que Deus continue te abençoando e iluminando os seus passos…um grande beijo…

    [Responder]

  24. Adorei! Quanta coisa linda!!!!!!

    bjs

    Daiana
    parabrincareensinar.blogspot.com

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Oi Daiana!
    Que bom!
    beijoca!

    [Responder]

  25. Resumindo em uma palavrinha! AMEI!

    Nossa…Nesta tardinha me perdi e viajei em seu blog e já adicionei aos meus favoritos…Que dommmmm é esse! Que casa e família fofa D+

    Que Deus continue te dando CRIATOL…Minha cabeça já esta com mil ideias para meu projeto de redecorar minha casinha!

    Bjs linda!
    Val

    [Responder]

  26. Eva!!!

    Acabei me deparando com o teu blog, nem sei direito porque… eu fico fuçando em coisas de decoração e acredito que tenha sido por aí ehhehe
    Tive que te escrever!
    Mulher!! Nem te conhecendo eu já te amo hehehe
    Tu despertou coisas muito lindas em mim, ao ver tuas fotos, teus feitos, tuas ideias! Nossa, muito obrigada!!!!
    Deus continue abençoando a ti, tua família linda e todo o teu trabalho =))))
    Abração de urso (mesmo que virtual heheheh)

    [Responder]

  27. Ola,
    fiquei confusa, rs nao sei se essa do blog e eu ou vc, rs nao so pelo nome, pela criatividade, amor a fotografia, ideias diferentes….. nossa acho que me identifiquei :D rs
    Parabens pelo blog e ta tudo muito bom, pelo pouco que vi, mas tive que vim aqui fazer um comentario :) bjus que Deus abençoe sua vida !!!!

    [Responder]

    Eva Caroline Reply:

    Ah!!!
    Obrigada por me deixar esse carinho!
    Adorei, xará!

    Um beijo!

    [Responder]

Escreva um comentário

(requerido)

(requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 asperipeciasdeeva.com.br Suffusion theme by Sayontan Sinha